Participaram também a prefeita Tamiko Inoue, a secretária de Educação, Lucilene Novais, além do palestrante Dalmir Sant’anna, entre outras autoridades. Foto: Secom/Prefeitura

Educação de Andradina realizou Planejamento Escolar 2019

ANDRADINA – A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na última quinta-feira (07), o Planejamento Escolar da Rede Municipal para o ano de 2019. Intitulado “Comprometimento e motivação: fatores de diferenciação em um cenário de grandes transformações”, o evento aconteceu na Câmara Municipal a partir das 8h.

O encontro reuniu gestores, professores, especialistas e funcionários com o objetivo de traçar ações e metas para o ano letivo. O processo implica em avaliar, tomar decisões, corrigir estratégias e principalmente inovar criando novas perspectivas. Configura-se um espaço de estudo contínuo sobre o processo de ensino/aprendizagem na atualidade.

Participaram também a prefeita Tamiko Inoue, a secretária de Educação, Lucilene Novais, representando a saúde, Eloá Pessoa, além do palestrante Dalmir Sant’anna, entre outras autoridades.

“Foi um dia de importantes discussões para as bases de ensino deste ano, já que a educação é umas das nossas prioridades”, comentou Tamiko.

Também foram discutidas as conquistas que estão acontecendo como a reforma e ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Eulália Matos de Oliveira, que vai dobrar de tamanho e possibilitar maior comodidade aos alunos e professores e a Cozinha Piloto.

Os projetos em andamento na Secretaria de Obras e Infraestrutura, como a reforma elétrica da Emef Josepha de Jesus Carreira e a reforma e ampliação do CEI (Centro de Educação Infantil) “Trinidade Castilho Teno”. Outro ponto é previsão de concurso público para a contratação de professores de Inglês, Atendimento Educacional Especializado (AEE), diretor de escola e psicopedagogo.

Em pauta também a recente decisão da prefeita Tamiko Inoue de comprar aparelhos de ar-condicionado para escolas em detrimento da realização do carnaval. Serão instalados 54 aparelhos nas Emebi (Escola Municipal de Educação Básica Integral) Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera Quental Tamai, com investimento previsto de 160 mil reais, beneficiando cerca de 570 alunos do primeiro ao quinto ano que estudam em período integral.

Palestrante

Houve também uma palestra de Dalmir Sant’anna, que recebeu da Record News o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor”. É um profissional com experiência em gestão de pessoas. Mestre em administração de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas e bacharel em comunicação social. Apresentou palestras e workshops no exterior e em todos os estados brasileiros, além do diferencial de trabalhar para os mais diversos públicos, prezando pela seriedade do conteúdo, respeito aos participantes e a interação necessária para resultados de alta performance. Dalmir Sant’anna é professor em cursos de pós-graduação, pesquisador e autor de livros na área de comportamento humano.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!