Parceria entre as duas instituições se fortalece cada dia mais e coloca Andradina como polo Universitário. Foto: DIVULGAÇÃO

Irmandade Santa Casa de Andradina e FIRB/Universidade Brasil anunciam o curso de Psicologia para Andradina.

Parceria entre as duas instituições se fortalece cada dia mais e coloca Andradina como polo Universitário.

ANDRADINA – O MEC divulgou hoje (15/02) o resultado da avaliação para a instalação do curso de Psicologia nas FURB/Universidade Brasil, a vistoria foi realizada no ultimo dia 5 por especialista do MEC onde avaliaram as instalações tanto do prédio da faculdade quanto da Santa Casa de Andradina onde será ministrados as aulas práticas em prédio anexo a instituição.

Parceria entre as duas instituições se fortalece cada dia mais e coloca Andradina como polo Universitário. Foto: DIVULGAÇÃO

Parceria entre as duas instituições se fortalece cada dia mais e coloca Andradina como polo Universitário. Foto: DIVULGAÇÃO

O diretor da FIRB/Universidade Brasil, Murilo Mendes Angelo salientou a excelente nota recebida pelos avaliadores que foi de 4,41 numa escala que vai de 0 a 5. “Foi mais um passo importante para o futuro de nossa universidade, a parceria com a Santa Casa de Andradina já é um sucesso e cada vez se consolida mais, temos muitos planos para o futuro.” finalizou Murilo.

Serão 120 vagas por ano oferecidas no período noturno e segundo Murilo a estimativa para o primeiro vestibular é para inicio de 2020 pois após a aprovação é necessário todo o trâmite legal e a publicação no diário oficial que leva cerca de 6 meses.

A parceria entre Santa Casa de Andradina e FIRB/Universidade Brasil já tem mudado o cenário regional e colocado Andradina como polo Universitário oferecendo uma gama extensa de cursos superiores, além do anuncio de hoje de Psicologia, já está aprovado e em fase de últimos ajustes inclusive com vestibulares programados ainda para 2019 os cursos de Odontologia, Biomedicina e Direito, todos com 120 vagas anuais.

Fábio Antonio Obice Presidente da OSS Santa Casa de Andradina comemorou mais essa importante etapa vencida: “Começamos nossa parceria com a Universidade Brasil em 2018 com o convênio para a realização do processo do Revalida que é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Brasil, que por sua vez firmou parceria com a entidade para curso de extensão dos médicos formados fora do Brasil, em 2018 foram 60 médicos, e em 2019 serão mais 60 a parceria se consolidou e gerou mais frutos que são os cursos de Psicologia, Biomedicina e Odontologia que já irão se iniciar”.

Além dos cursos mencionado a FIRB/Universidade Brasil conta com os já tradicionais cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Para Sebastião Sergio da Silva Superintendente da OSS Santa Casa de Andradina essa parceria além de fortalecer Andradina e alavancar a economia e geração de empregos, também proporcionará uma grande melhora na saúde de nosso município, pois todos esses cursos contarão com clínicas que atenderão a população, dando chances aos mais carentes de um atendimento com qualidade, ainda ressalto que em breve anunciaremos uma extensão do curso de Medicina para Andradina ficando de vez nossa cidade como polo regional universitário, ressaltou Sebastião.

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!