copa_sp (28)

Governo de Andradina faz lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior

ANDRADINA – O Governo de Andradina realizou o lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2019, na noite desta quarta-feira (02), no Centro Cultural Pioneiros de Andradina. Pela primeira vez na história a competição vai ser realizada na Terra do Rei do Gado.

A prefeita Tamiko Inoue esteve ao lado do diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Ademir Molina, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Ceará, do atacante andradinense, Sinval Ferreira da Silva, do presidente do Andradina Esporte Clube (AEC), Nei Giron, e do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias.

Participaram também os vereadores Joaquim Justino (Joaquinzão), Guto Marão, Raimundo Justino, Mário Henrique Cardoso, José Augusto Rosa e Geraldo Shiomi, além do 1º sargento Moises de Souza Matto, o ex-jogadores Valdecir Basílio e Bruno Rodrigo, do diretor do Colégio Objetivo, Flávio Moreira, e do ex-presidente do Andradina Esporte Clube, Regino Carlos, entre outras autoridades.

“Estamos realizando este evento por causa do apoio da população, empresários, Câmara Municipal e toda comunidade. Desejo sorte aos atletas e que todos possam se destacar e realizar seus sonhos. Sejam bem-vindos”, comentou a prefeita Tamiko.

Durante o lançamento foi realizado o congresso técnico e um coquetel de recepção. Ponte Preta (SP), Ceará (CE) e Ceilândia (DF) estão no município para a disputa da primeira fase do torneio contra o anfitrião Andradina.

A Copinha é maior competição de futebol masculino sub 20 do Brasil com a participação de clubes de todo o país. O Governo de Andradina oferecerá toda a estrutura para a realização dos jogos no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, além de hospedagem para as equipes participantes.

“Agradecemos a todos os servidores e aqueles que tiveram envolvidos para que pudéssemos realizar este grande evento, que é um momento histórico e que marque nossos corações”, explica Manoel Messias.

O jogo de abertura acontece às 13h45 nesta quinta-feira, onde o Andradina enfrenta a Ponte Preta, na sequência jogam Ceará e Ceilândia. O time andradinense volta ao campo no domingo (6), enfrentando o Ceilândia às 13h45 e depois jogam Ponte Preta e Ceará. O último jogo da primeira fase acontece na quarta-feira (9) e o Andradina Esporte Clube enfrenta o Ceará às 16h, depois de Ceilândia e Ponte Preta que se enfrentam às 13h45.

Andradina sempre foi um celeiro de craques. Sinval é o maior artilheiro da Copinha com 20 gols e foi homenageado durante a cerimônia. Destacam-se também e Basílio, Bruno Rodrigo, Fabrício Carvalho, Gil, Marcio Richardes, Lauro, Popó, Paulo Sérgio, entre outros.

“Parabéns a todos, brilhante evento, todas as equipes, organizadores com tamanho responsabilidade. Investir no esporte é investir na educação, na cultura, na promoção social. Parabenizo a prefeita pela atitude de sediar a competição”, comentou o diretor da FPF, Ademir Molina.

Esta edição terá 128 clubes que estão divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Com a competição Andradina terá projeção nacional, com a participação da mídia de todo o país, além disso, também haverá um movimento na economia, com ocupações de hotéis, restaurantes e demais serviços marcando o município um novo patamar na área de negócios e turismo.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!