Nova Cozinha Piloto será moderna e eficiente. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko assina contrato para retomada de obra da Cozinha Piloto

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta sexta-feira (21), o contrato para a retomada das obras de construção da Cozinha Piloto, que atenderá os alunos da rede municipal da Secretaria de Educação.

Nova Cozinha Piloto será moderna e eficiente. Foto: Secom/Prefeitura

Nova Cozinha Piloto será moderna e eficiente. Foto: Secom/Prefeitura

A nova Cozinha Piloto do Governo de Andradina, está localizada no bairro Pereira Jordão, na rua J.A. de Carvalho, esquina com a Itararé e conta com investimentos de recursos próprios.

O novo contrato no valor de R$ 457.999,99 (quatrocentos e cinquenta e sete mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos) teve como vencedora do processo licitatório a empresa Pontal Engenharia, Construções e Comércio Ltda, que esteve representada pelo engenheiro Gabriel Vasconcelos e terá 150 dias após a ordem de serviço para entregar o projeto.

Após atrasos na execução das obras e descumprimento de prazos, a Prefeitura com base na Lei das Licitações, penalizou e rescindiu contrato, assinado em novembro de 2015, com uma outra empresa que havia vencido o primeiro processo licitatório.

O novo processo, chancelado pela prefeita Tamiko, possibilita a retomada dos trabalhos. O secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, explica que haverá o término das instalações elétricas, de hidráulica, do pátio e todo acabamento.

Logo a população vai poder contar com 700 metros quadrados de área construída, com uma estrutura moderna e eficiente para o atendimento às mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil) do Governo de Andradina.

O novo prédio vai garantir melhores condições de trabalho para os servidores responsáveis pela alimentação dos alunos da rede municipal, como reflexo, o aumento da eficiência do serviço as nossas crianças.

Atualmente, a Cozinha Piloto tem a incumbência de preparar mais de cinco mil refeições diárias, além de distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias. A alimentação é balanceada e de acordo a necessidade das crianças, com refeições especiais, por exemplo, para alunos que tem intolerância a lactose ou diabetes.

Participaram do ato o secretário adjunto de Educação, José Ricardo, os engenheiros Silvio Spegiorin e Dayane Ferreira de Oliveira, o gestor de contratos, Paulo Henrique Bernadoni Caldas, e o chefe da merenda, Ricardo Lujan.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!