Escola leva o nome de professor “Milton Francisco Jorge”. Fotos: Secom/Prefeitura

Governo de Andradina inaugura nova creche na Vila Mineira

ANDRADINA – O Governo de Andradina, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (20), a nova creche do município, o Centro de Educação Infantil (CEI) “Milton Francisco Jorge”.

A prefeita Tamiko Inoue ressaltou os investimentos em Educação nos últimos anos que colocou Andradina com um Ideb 7,1, sendo uma referência em todo o Estado de São Paulo.

“A Educação foi transformada com abertura de creches, reforma e ampliação de escolas, merenda de qualidade e material didático de primeira”, ressalta a prefeita destacando que as mães trabalhadoras da Vila Mineira terão um local pertinho para a educação inicial dos seus filhos.

A obra foi realizada pela empresa LC Calestini, vencedora do processo licitatório e recebeu investimentos em recursos próprios do Governo de Andradina no valor de aproximadamente R$ 650 mil. Os trabalhos foram acompanhados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tem a frente o engenheiro Ernaldo Calvoso.

“Vamos ampliar a rede municipal de ensino e atender novas crianças e famílias, o que é importante até para o crescimento econômico do município”, afirma o vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho).

Participaram do ato, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Justino da Silva, além dos vereadores, Mário Henrique Cardoso, Rodarte dos Anjos, José Augusto Rosa e Hernani da Bahia.

O evento também contou com a participação da diretora do polo, Aparecida Piva, da dirigente Regional de Ensino, Selenia Witter de Melo, representando a família de Milton, a cunhada Ivete Jorge, além de amigos como o professor José Carlos Delacrosse, que fez o discurso ao homenageado.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, a nova creche conta com 542m², sendo planejada com padrões modernos. “Realizaremos o atendimento de 70 crianças com idade entre 0 a 4 anos do berçário ao maternal II”, ressaltou Lucilene ao lado da Tamyris Francielli Barbosa, mãe da primeira aluna matriculada, Ana Lívia.

Nos últimos anos, o Governo de Andradina construiu seis creches, sendo assim, agora são onze disponíveis a população, dobrando a capacidade de atendimento, aumentando as vagas em mais de 100%.

Homenagem

Milton Francisco Jorge nasceu no dia 30 de janeiro de 1959, filho do sr. Alfredo Francisco Jorge e da sra. Iraci Bandeca Jorge. Foi um professor muito querido e respeitado por todas as instituições de ensino pelas quais passou. Milton era um profissional extremamente dedicado e graças aos seus múltiplos talentos e carisma tornou-se um verdadeiro ídolo para muitos de seus alunos, além de ser um importante decorador.

Em sua gestão à frente da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, entre outras inovações, criou o “Concurso Garoto e Garota JBC”, que foi realizado por vários anos e agitava a cena estudantil andradinense.

Lecionava a matéria de Educação Artística e as artes plásticas sempre tiveram um lugar de destaque em sua vida. Todos os anos decorava com extremo bom gosto o JBC para as festas natalinas e transformou a fachada dessa escola em verdadeira atração turística, que era visitada até por moradores de outras cidades que vinham prestigiar seu trabalho. Milton faleceu no dia 24 de março de 2013 aos 54 anos.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!