Serviços de saúde e utilidade pública começam a partir das 8h na UBS do Santa Cecília e incluem exames e prevenção. Foto: Secom/Prefeitura

Governo de Andradina e Rotary levam serviços de saúde neste sábado no Santa Cecília

ANDRADINA – O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, em parceria com o Rotary Clube Urubupungá, a Casa da Amizade e profissionais da área da saúde, informa que neste sábado (24), será realizado a primeira edição do projeto “Tô no Bairro”.

Serviços de saúde e utilidade pública começam a partir das 8h na UBS do Santa Cecília e incluem exames e prevenção. Foto: Secom/Prefeitura

Serviços de saúde e utilidade pública começam a partir das 8h na UBS do Santa Cecília e incluem exames e prevenção. Foto: Secom/Prefeitura

O evento começa a partir das 08h, na UBS “Dr. Mário Roberto de Lima Marinho”, localizado na Rua Presidente Dutra, nº387, no Bairro Santa Cecília.

Visando a promoção a saúde e prevenção de doenças, a população do bairro contará gratuitamente com atendimento médico e odontológico. Também serão feitas ações educativas, momentos de beleza e brinquedos para as crianças.

Stands serão montados para os atendimentos aos morados do bairro durante toda a manhã.

Na área da saúde, o Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), estará presente distribuindo folhetos e orientando sobre prevenções de doenças como Hanseníase e Tuberculose, além de orientações nutricionais com a realização do cálculo do IMC.

O evento também contará com a participação da Dra. Lilian de Carvalho Santana, para falar sobre os cuidados com a saúde bucal e a Dra. Maíra Guimarães sobre o tabagismo.

As orientações continuam no stand do CTA com informações sobre doenças sexualmente transmissivas, distribuição de preservativos e a realização de testes rápidos de HIV, Hepatite B, C e Sífilis com a enfermeira Eliana Serafim.

Exames preventivos e das mamas também poderão ser feitos no local com a enfermeira Carla Back, carteirinhas de vacinação também serão conferidas com a auxiliar de enfermagem Márcia Cristina Galerani e aferição de pressão arterial e teste de glicemia também poderão ser realizados no stand do ESF Vermelho.

O projeto ainda conta com a exposição de artesanatos feitos pelos usuários dos CAPS e orientações de dúvidas sobre o tratamento realizado.

O Corpo de Bombeiros estará no local para orientar sobre prevenção a acidentes e o ESF Vermelho com apoio da Casa da Amizade receberá doações de medicamentos feitas pela comunidade.

A Carisma Calçados também estará presente com um stand com demonstrações e orientações de sapatos à pés diabéticos.

Ações educativas serão realizadas através da formação e orientação de grupos com a Sra. Neiva e Eloá. E momentos de beleza serão ofertados de forma gratuita para a população.

As secretarias municipais também terão stands montados no evento para a retirada de dúvidas de prevenção a álcool e drogas; controle de endemias com orientações sobre dengue, leishmaniose e escorpiões. Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente informarão sobre os pontos de coleta seletiva e descarte de óleo de cozinha e produtos eletrônicos, além da Secretaria de Cultura com a apresentação de danças e oficinas de pintura.

As atrações para o público infantil como brinquedos serão oferecidos pelo Rotaract Club e a Casa da Amizade.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!