Amostra da turma da Oficina de Violão uma das atividades do projeto. Fotos: Secom/Prefeitura

Acontece neste sábado o Festival do Projeto Nasce

ANDRADINA – O Festival de encerramento das atividades anuais do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) do Governo de Andradina acontece neste sábado (24), a partir das 19h, no Gime (Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”). O evento que já se tornou tradicional na cidade, traz o tema “Circo” e promete emocionar a todos.

O Nasce é um projeto da Secretaria de Cultura Municipal e leva diversas atividades como, zumba, balé e capoeira, por exemplo, para todos os bairros da cidade. Todo ano, quando inicia o período de férias em dezembro, os professores e a coordenação têm a oportunidade de apresentar o resultado de suas aulas com coreografias especialmente elaboradas e ensaiadas para o Festival.

“A Cultura assim como o saber é passado de pais para filhos e constroem nossa história. Nossa meta é alcançar cada vez mais pessoas e assim levar mais sonhos e entretenimento para nossa gente. O Festival é prova disso, estão todos mais que convidados”, disse o secretário da pasta, Fernando Magno.

A turma da Oficina de Violão, uma das mais procuradas, apresentou grandes sucessos da música sertaneja raiz entre outros clássicos, em uma amostra realizada no último sábado (17) para o público que compareceu no teatro do Centro Cultural, onde também acontecem as aulas as segundas, terças e quartas-feiras das 18h às 20h.

O professor Luiz Gonzaga Pereira dos Santos, que também é membro da Orquestra de Viola Caipira Nego Viana, ensina as turmas formadas de 20 a 25 alunos. “Minha filha Valéria Cristina organiza as músicas e me ajuda com o controle de presenças, sou

grato por termos a oportunidade de deixar nossa contribuição para nossa sociedade. Para se ter uma ideia, temos alunos de 11 até quase 80 anos”, explicou Luiz ao agradecer também o secretário de Cultura Fernando e a prefeita Tamiko Inoue.

“No Projeto temos mães e avós que vão levar os filhos e netos e acabam se apaixonando pela arte e fazendo as aulas de violão”, comentou Valéria.

O Nasce atende aproximadamente 600 pessoas em todo o município com dança livre, street dance, dança de salão, ballet, zumba, dança mix, step, dança do ventre, capoeira, violão, canto coral e artesanato. Todas as atividades estarão presentes no Festival sábado.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!