Em sua segunda edição, evento marca calendário cultural do município. Foto: Secom/Prefeitura

Festa das Nações encanta público e é sucesso gastronômico em Andradina

ANDRADINA – Muitas famílias andradinenses se encontraram na II Festa das Nações da Secretaria de Cultura do Governo de Andradina neste último fim de semana. Nem a garoa que caiu na noite da última sexta-feira (09) espantou o público que retornou e lotou a Praça Moura Andrade no sábado.

A prefeita Tamiko Inoue esteve presente e acompanhou a apresentação das bandeiras, do Brasil e dos países representados na Festa, realizada pelo pelotão do Tiro de Guerra 02/007 de Andradina sob o comando do subtenente Leonardo Minakawa.

“Agradecemos a todos pela II Festa das Nações, a estrutura, organização da Secretaria de Cultura, a presença do nosso Tiro de Guerra, as entidades e todos que trouxeram suas famílias para prestigiar e aproveitar todas essas delícias”, disse Tamiko.

O evento gastronômico trouxe, além dos diversos pratos típicos de várias partes do mundo, a união e a colaboração de várias instituições renomadas do município contribuindo para que a festa acontecesse de forma totalmente filantrópica.

Quem passou pela Praça pode saborear espetinhos, kaftas recheadas, biscoito de polvilho, bala baiana, brigadeiro gourmet, cocada, maça do amor, tapioca, chips de banana de vários sabores, pimenta recheada, sucos, açaí, compotas doces, lanche de pernil e tantas outras guloseimas que cumpriram a missão de nos levar a uma volta aos sabores do mundo.

Além do Brasil, entre os países representados estiveram Alemanha, Egito, Portugal, Japão, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Argentina, México, Paraguai, Suíça, Inglaterra, Rússia e Líbano.

As apresentações da Orquestra de Viola Caipira Nego Viana, danças do Projeto Nasce, do Grupo Reborn e participação da banda “Os Irmãos” fizeram a animação para o público.

“Agradecemos a todos que contribuíram com a organização e a realização deste evento, especialmente ao grande público que compareceu”, comentou o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho.

Instituições – Fundo Social de Solidariedade, CAMOR, Mães que oram, As meninas, Rotary Andradina, Vida em Cristo, Itesp, Apaar, Vida em Cristo, Associação dos Produtores Rurais de Castilho (Tetéia), Comunidade São José, Sal e Doce, Rapac, Coapar, Comunidade Igreja São Sebastião, Projeto Renovo, Cebola Churros, entre outros voluntários.

Próximos eventos

Fabrício também convida a todos para os próximos eventos, dia 17 de novembro no teatro do Centro Cultural, a II Mostra da Oficina Nasce de Violão. No dia 24 acontece o Festival do Nasce, no Gime.

Andradina também foi contemplada com um dos maiores eventos do Estado, a Virada Cultural que será nos dias 01 e 02 de dezembro Praça Central, Moura Andrade. Todos a partir das 19h.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!