Advogado Luciano Pedroso de Toledo é morto com cinco tiros em Ubatuba — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Filha é acusada de planejar a morte do pai advogado junto com o namorado

Segundo Polícia Civil, jovem de 19 anos confessou que planejou com namorado, de 24 anos, a morte do próprio pai. Prisão temporária é válida para os dois e tem prazo de 30 dias. Advogado Luciano Pedroso de Toledo foi morto com cinco tiros.

UBATUBA/SP – A Justiça decretou no sábado (10) a prisão temporária da jovem de 19 anos e do namorado dela, que confessaram à polícia ter planejado a morte do pai dela em Ubatuba (SP). Os dois estão presos desde quinta-feira (8) na delegacia da cidade. O advogado Luciano Pedroso de Toledo foi morto com cinco tiros.

Advogado Luciano Pedroso de Toledo é morto com cinco tiros em Ubatuba — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Advogado Luciano Pedroso de Toledo é morto com cinco tiros em Ubatuba — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

De acordo com a Polícia Civil, foi decretada a prisão temporária por 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Os dois são mantidos detidos na delegacia da cidade e devem ser transferidos para unidades prisionais de Caraguatatuba apenas quando a prisão preventiva, que tem prazo indeterminado, for decretada. A polícia informou que deve encaminhar o pedido à justiça ainda nesta semana.

Os dois foram indiciados por homicídio qualificado pela morte do advogado. Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 7 de novembro, quando os dois alegam ter pago uma terceira pessoa para executar o homem na casa em que morava no bairro Estufa I.

O homem não era visto pela família desde o dia do crime e um familiar decidiu invadir a casa e encontrou o advogado morto no local. A Polícia Civil suspeitou da jovem porque apenas os dois moravam na casa – ele era divorciado e a família era da capital. Ao ser questionada, a filha assumiu o crime e disse ter planejado com o namorado depois de uma série de abusos.

Em depoimento, a jovem alegou que era abusada pelo pai desde os nove anos e que teria planejado a morte dele como vingança pelos abusos. Ela contou que pediu a ajuda do namorado, de 24 anos, que aceitou participar do crime. Os dois foram indiciados e presos.

A Polícia Civil informou que ainda apura a versão de motivação da jovem e o envolvimento e identidade do possível atirador.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!