Muitos idosos vão ao cinema pela primeira vez. Foto: Secom/Prefeitura

Idosos do CCI vão ao cinema como forma de integração social em Andradina

ANDRADINA – O Centro de Convivência do Idoso do Governo de Andradina “Adelina Passarelli” (CCI), realizou uma sessão de cinema as pessoas atendidas pela unidade, na tarde da última quinta-feira (18).

A sessão do filme “Pé Pequeno”, que está em cartaz no cinema do Oeste Plaza Shopping, fez parte das atividades pela “Semana do Idoso”. Organizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social estão sendo promovidos dias de muita alegria e confraternização.

A prefeita Tamiko Inoue ressalta a importância dessas ações, especialmente neste mês que é comemorado o Dia do Idoso (1º de Outubro). “A proteção é um direito social, que é adquirido desde o nascimento. Temos que investir no envelhecimento com qualidade de vida de nossa população”, comenta Tamiko.

A secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, ressalta o momento de lazer e diversão. “Muitos dos nossos idosos estão indo para o cinema pela primeira vez. Realizamos estas atividades inclusivas sempre com a orientação de uma equipe multidisciplinar, com a presença, por exemplo, de psicóloga e a assistente social”.

Membros da melhor idade já contaram com palestra com técnicas do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) Luciana Souza Cruz Piovesan e Camila Silvano, com o tema “Violação de direitos conta a pessoa Idosa”. Além de torneio interno de Jogos CCI: truco, bilhar, buraco, damas, dominó, com premiação de medalhas.

A semana foi encerrada na sexta-feira (19), com palestra e atividade com educadora física do Nasf (Núcleo de Atenção de Saúde da Família), Cris Verde.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!