“Criança Pequena também Lê” será destinando a alunos do Pré I e Pré II em Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura

Tamiko acompanha projeto que vai incentivar leitura no início da infância

ANDRADINA – O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (27), no Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira”, a entrega de kits de livros que fazem parte do projeto “Criança Pequena também Lê”, para todos alunos do Pré I e Pré II da Rede Municipal de Ensino.

Acompanhados pelos pais, dois alunos de cada unidade escolar, receberam das mãos do diretor, do coordenador e da prefeita Tamiko Inoue o kit direcionando a alunos de 4 a 6 anos.

“É uma ação conjunta entre escola e a família. O gosto pela leitura surge de hábitos direcionados às crianças principalmente nessa faixa etária e esse projeto vem de encontro com essa necessidade, já que os alunos podem levar os livros para casa”, comentou Tamiko.

A prefeita destaca ainda que a entrega para os demais alunos será feita em sala de aula, nos próximos dias. “Nosso objetivo é que esse projeto se torne uma extensão da escola em casa”, finaliza.

O projeto nasceu da necessidade avaliada pelos professores que o gosto pela leitura se aprende. Com cinco livros, o kit será trabalhado em sala de aula, mas o aluno poderá compartilhar os conhecimentos com a família que deve cumprir “o dever de casa” ao participar da leitura com as crianças.

“Estamos muito felizes, com a certeza que damos a oportunidade da formação de novos leitores através do ambiente propício e instigante à leitura, em conjunto com atividades que estimulem o contato com os livros, que podem agir direta e positivamente no hábito dos pequenos e os acompanhar durante seu futuro”, relata o secretário adjunto de educação, José Ricardo Calestine, que estava ao lado do consultor empresarial da Editora Cuore.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!