Gustavo e Bernardo foram achados mortos dois dias depois de serem raptados pelo pai — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem que raptou e matou os filhos é enterrado sem velório

Enterro foi acompanhado por uma escolta da Guarda Civil Municipal. Jovem de 23 anos foi encontrado ao lado dos corpos dos filhos dois dias depois de raptar as crianças em Boituva (SP).

BOITUVA – O jovem Raí Santos, de 23 anos, que raptou e matou os dois filhos em Boituva (SP), foi enterrado neste domingo (23). Ele foi achado enforcado e pendurado em uma árvore ao lado dos corpos dos filhos, uma área de matagal.

O horário do enterro do rapaz não foi divulgado e também não houve velório por questões de segurança. A Guarda Civil Municipal fez a escolta do carro funerário, já que moradores, revoltados com o crime, ameaçaram depredar o caixão. A família de Raí acompanhou o enterro.

Raí e os filhos, Gustavo Santos, de 3 anos, e Bernardo Alves, de 1 ano, foram encontrados mortos em um matagal próximo ao bairro Parque das Árvores, zona rural de Boituva (SP), neste sábado (22). O rapaz estava sumido com as crianças desde quinta-feira (20), após pegar os filhos na creche e fazer ameaças à ex-mulher.

Os corpos foram encontrados por uma equipe do Canil de Tatuí (SP), em uma propriedade rural, durante uma força-tarefa que envolveu policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais.

A polícia ainda não sabe como as crianças foram mortas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal, que deve emitir o laudo indicando a causa das mortes dos meninos.

Eles devem ser enterrados também em Boituva, mas o horário ainda não foi divulgado.

Ameaças à ex-mulher

A mãe das crianças disse à Polícia Civil que o rapaz discutiu com ela na quinta-feira por não aceitar o fim do relacionamento e a ameaçou de morte.

Minutos depois, o rapaz foi até a creche, pegou os meninos, passou em uma loja que vende produtos agropecuários, comprou uma corda e desapareceu com os meninos, até ser encontrado morto.

“As informações que foram passadas é que o pai tinha liberdade de buscar os filhos na escola e falou que ia pescar com eles. Só que não foi mais visto e, segundo a ex-mulher, ele tinha feito ameaças e falou que tinha intenção de matar os filhos”, disse o delegado Carlos Antunes no dia do sumiço.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!