Graças a intervenção do proprietário e do Corpo de Bombeiros, as chamas não se alastraram para o depósito principal de material reciclável. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Incêndio queima parte de estoque de ferro velho no jardim Europa

ANDRADINA – Um incêndio suspeito de ter sido criminoso, ocorrido na tarde de domingo (09), queimou parte do estoque de material reciclável de um ferro velho localizado no cruzamento da Av. Grécia com rua Madri, no jardim Europa. Graças ao empenho do proprietário e a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, o fogo não se espalhou para o estoque principal. Mesmo assim o prejuízo foi considerável.

Segundo o proprietário, provavelmente alguém tenha colocado fogo em uma pequena mata existente ao lado de um dos depósito de material reciclável e o fogo se alastrou, queimando toda a mata e acabou atingindo o estoque de ferro e plástico que fica ao lado do depósito principal do local. Com as chamas, algumas explosões foram vistas, levantando labaredas de mais de 5 metros de altura.

O proprietário não estava no local, mas estava em um bairro próximo e percebeu a fumaça negra, suspeitando que o fogo pudesse ser no seu estabelecimento. Quando se aproximou, ficou apavorada, já que as chamas poderiam se alastrar para o depósito principal, onde dezenas de fardos de papelão estavam prontos para serem vendidos durante a semana.

Momentaneamente ele e um amigo conseguiram retirar muito material do local, porém, ao perceberem que poderiam perder o controle e orientado por amigos, acabou acionando o Corpo de Bombeiros. Essa não é a primeira vez que o fogo quase acaba cm o empreendimento de ferro velho no jardim Europa.

Tempos atrás, no mesmo local um fogo quase destrói uma casa existente no terreno. Um outro ferro velho existente no mesmo bairro também já sofreu inúmeros incêndios, que teve origem duvidosa. Por serem localizados dentro da área urbana, muitos desses terrenos onde existem depósitos de material reciclável (papel, papelão, plástico e ferro), são frequentados por usuários de droga e, por deixarem algumas coisa acessa, o fogo acaba consumindo esse material.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!