Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, atiradores do Tiro de Guerra e membros da sociedade civil participaram da missa. Fotos: DIVULGAÇÃO

Realizada missa em homenagem ao Dia do Soldado

ANDRADINA – Vários representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra 02/007, além da sociedade civil, participaram na noite de quarta-feira (22), da missa em em ação de graças em comemoração ao Dia do Soldado, celebrada pelos padres Sebastião Gonçalves e Silvio, na Igreja Matriz São Sebastião. A família foi o foco principal da noite.

Neste dia 25 comemora-se  em todo território nacional, o Dia do Soldado. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias – lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Hoje essa comemoração se estende a todos os soldados do Brasil, como por exemplo, policias militares e bombeiros.

“O Dia do Soldado é bastante importante para os militares e é um dia que não deve passar em branco. A polícia Militar dedica a vida em prol do salvamento das pessoas, é mais que uma razão profissional, pois é uma missão de vida, por isso é motivo de muito orgulho comemorar esta data, é uma forma de agradecer pelo dom da vida” disse uma policial militar que cedeu as fotos para a reportagem.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!