Acusado do duplo homicídio confessou friamente os dois assassinatos, alegando que vitimas haviam mexido com sua amásia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Casal confessa duplo homicídio de andarilhos e cometidos na mesma madrugada

PM prendeu casal em Castilho na tarde de quarta-feira (09), por força de mandados de prisões temporárias expedidos pela justiça de Andradina

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (08), o casal morador de rua formado pelo servente Vinicius Pereira de Oliveira, de 25 anos, originário de Pereira Barreto e sua amásia, a babá Adelina Fernandes dos Santos, de 33, que é da cidade de Ilha Solteira, acusados do duplo homicídio de andarilhos que permaneciam pela cidade de Andradina. Encaminhados à Delegacia Seccional de Andradina, o casal confessou os crimes, sendo indiciados e ele recolhido à cadeia de Lavínia e ela à de Guaraçaí, à disposição da Justiça. Os dois homicídios aconteceram na madrugada de domingo (05). Vinicius já tem passagens por furto e roubo cometidos na cidade de Pereira Barreto.

Foram mortos com requintes de crueldade os moradores de rua Djael José da Silva, o “Risadinha”, de 45 anos, natural do estado de Pernambuco, assassinado com uma facada atrás da cabeça, próximo da orelha esquerda, enquanto dormia em frente do banheiro público da praça central de Andradina, Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A outra morte foi de Vladimir Welton da Silva, de 37 anos, natural de Dourados/MS, encontrado degolado e com várias perfurações pelo corpo no interior do prédio onde funcionava o antigo Bigolin Materiais de Construção, localizado no cruzamento das ruas Paes Leme com Bandeirantes, centro. Ele estava há poucos dias no município.

Segundo o apurado pela reportagem, os dois homicídios foram cometidos na mesma madrugada de sábado para domingo (5), devido a desavenças das duas vítimas com os autores. Segundo disse Vinicius à reportagem, os dois homens também teriam mexido com sua amásia, o que desagradou aos dois autores. Como os homens estavam embriagados, persistiram nas tentativas de sedução. Um bate boca teria acontecido no meio da praça entre as vítimas e seus algozes.

Depois de consumirem muitos ‘corotes’ de pinga, Djael, o “Risadinha”, ficou dormindo na calçada do banheiro público, enquanto que o casal e Vladimir foram dormir no prédio do antigo Bigolin.

O casal esperou que Vladimir dormisse e de madrugada saiu rumo a praça central, onde, segundo o apurado pela Polícia Civil, matou a traição e de forma covarde, que impossibilitou a defesa da vítima, cravando uma faca atrás da cabeça de “Risadinha”, que dormia de bruços e morreu  devido a enorme perda de sangue.

Depois disso o casal retornou para o prédio da Bigolin e, aproveitando que Vladimir também dormia profundamente devido o consumo de bebida, deu várias facadas nas costas dele (foram pelo menos 5), além de outras no tórax e abdômen, que deixou suas vísceras expostas. Depois os dois se apoderam de uma lasca fina de madeira e deram vários golpes no pescoço do homem, que quase o decapitaram.

Conforme o apurado pela reportagem no plantão policial, depois do duplo homicídio, o casal fugiu para a cidade de Castilho, distante 13 Km, perambulando pela praça central daquela cidade e dormindo em residências vazias.

PRISÃO TEMPORÁRIA

A prisão do casal aconteceu depois que uma equipe de Força Tática com sargento PM Estigarribia, cabos PM Jeronimo e Diletti. durante patrulhamento por Castilho foi solicitada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, para averiguar um casal em atitude suspeita pela praça central do município. Após contato com algumas pessoas que lá estavam, relataram as características do casal e, como não estava por lá, foi iniciado um patrulhamento no intuito de localizar os dois procurados, quando pela rua Couto Magalhães n° 565, local já conhecido da equipe, foi visualizado a luz da residência acesa, realizando então a abordagem.

Ao término das investigações e com as participações dos dois acusados comprovadas, as prisões devem ser convertidas de temporárias em preventivas e eles devem aguardar os julgamentos presos. Devem ir a juri popular pela tipificação do crime bárbaro que cometeram.  

EVIDÊNCIA

Depois da prisão do casal, durante a elaboração do boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática foi informada pela Polícia Civil que um brinco foi deixado no local do segundo homicídio e outro brinco foi localizado na bolsa de Adelina, na cidade de Castilho, o que confirmou a autoria em ambos os crimes. Diante das evidências, Vinicius assumiu o duplo homicídio, informando que outro indivíduo abordado por Birigui, não teria participação no crime de duplo homicídio.

A prisão do casal por Castilho teve o apoio do 1° tenente PM Campanari, cabo PM Berti e soldado PM Camargo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!