Carreta Mercedes Benz ficou com a cabine destruída após o acidente. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Carreta carregada com 20t de bagaço de cana tomba no trevo de Castilho

CASTILHO – Um motorista sofreu ferimentos leves ao se envolver em acidente de trânsito na tarde do último sábado (04), no trevo de acesso à cidade de Castilho, no quilômetro 652 da rodovias Marechal Rondon. Socorrido pela unidade de resgate da Via Rondon e serviço de ambulância ao hospital José fortuna, foi medicado, permanecendo em observação. As causas do acidente serão investigadas.

Segundo informações coletadas pela reportagem junto aos profissionais que atendiam a ocorrência, o motorista dirigia a carreta Mercedes Benz nas cores laranja e branca, da Pera Transportes, carregada com mais de 20 toneladas de bagaço de cana, coletados na cidade de Três Lagoas/MS e com destino a usina de álcool do município de Castilho/SP.

Ao sair da Rondon e passar pela alça de acesso para a cidade de Castilho, o motorista perdeu o controle de direção, tendo a carreta tombada para o lado esquerdo e derrapado até próximo da defensa (guard rail), do lado contrário ao que seguiria. Com o acidente o motorista sofreu ferimentos pelo corpo, felizmente leves.

Equipes da Via Rondon, da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros de Andradina e da brigada de incêndio de Castilho compareceram ao local, socorreram a vítima, estancaram o vazamento de óleo e sinalizaram a via para que não acontecesse outros acidentes. Foi preciso jogar pó de serragem no ólo derramado da carreta.

A carreta só foi retirada do local no dia seguinte, depois de esvaziada e a carga transferida para outro veículo e depois foi providenciado o destombamento da carreta do local, sendo necessário a interdição do acesso a Castilho até o término do serviço. O veículo sofreu avarias consideráveis em seu lado esquerdo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!