Franceses receberam a taça debaixo de chuva (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

França vence a Croácia e garante o bi-campeonato Mundial

Gol contra e uso do VAR inéditos, invasão de campo por grupo radical e bobeada histórica de goleiro marcam a decisão da Copa da Rússia

MOSCOU – Após o apito final da partida que decretou o bicampeonato da França na Copa do Mundo, a Fifa anunciou os vencedores das premiações individuais do torneio. E a Bola de Ouro foi para um jogador que não faturou o título: Luka Modric, da Croácia, foi eleito o melhor da competição, à frente de Hazard e Griezmann.

Os vencedores da luva e da chuteira de ouro também foram anunciados. Courtois foi premiado como melhor goleiro, e Harry Kane terminou como artilheiro isolado, com seis gols. Ambos, que estiveram em campo no sábado na disputa pelo terceiro lugar, não estiveram presentes no estádio da decisão. A Fifa ainda anunciou a seleção vencedora do troféu fair play: a Espanha.

As premiações individuais foram feitas pouco antes da entrega da taça ao capitão Lloris e ao time da França. Debaixo de chuva, os comandados de Dider Deschamps receberam cumprimentos do presidente do país, Emmanuel Macron. Gianni Infantino, presidente da Fifa, Vladimir Putin, presidente russo, e Kolinda Grabar-Kitarović, presidente croata, também participaram da cerimônia.

Mbappé iguala Pelé, vira o segundo adolescente a marcar em final de Copa e é eleito revelação do torneio

Com 19 anos, seis meses e 20 dias, Kylian Mbappé se tornou neste domingo o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo. O atacante da França, também eleito a revelação do torneio, se juntou a uma dupla de enorme peso: o italiano Bergomi e o brasileiro Pelé, Rei do Futebol.

Desses três, só Mbappé e Pelé fizeram gols numa final de Copa. Enquanto o francês fez o quarto na vitória por 4 a 2 contra a Croácia neste domingo, o Rei fez dois nos 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958. Detalhe: Pelé tinha 17 anos.

GE

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!