Prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Prefeito de cidade que fica na fronteira com o Paraguai é baleado; polícia trata caso como atentado

Dirceu Bettoni (PSDB) chegava em sua casa quando foi surpreendido por homens armados. Os atiradores fugiram sem roubar nada.

PARANHOS/MS – O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), da cidade de Paranhos, a 450 km de Campo Grande (MS), na fronteira com o Paraguai, foi atingido por três tiros na noite desta quinta-feira (14). As polícias Militar e Civil tratam o caso como atentado.

Prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Banco do carro do prefeito baleado ficou com manchas de sangue em MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Banco do carro do prefeito baleado ficou com manchas de sangue em MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Bettoni chegava em sua residência quando foi surpreendido por um homem armado que estava em uma motocicleta e entrou na garagem do imóvel. O atirador fugiu sem roubar nada.

Bettoni sobreviveu e foi levado ao hospital da cidade. De lá foi transferido para um hospital de Dourados onde passou por cirurgias, uma delas no fígado, durante a madrugada.

O vice-prefeito de Paranhos e também médico, Luciano Rodrigues, acompanha Bettoni e disse que ele perdeu muito sangue durante a transferência para Dourados, mas ficou consciente e foi estabilizado.

O prefeito foi atingido na barriga, queixo, ombro e de raspão na cabeça. Não há informações sobre suspeitos.

Análise de vídeos

O delegado Claudineis Galinari, responsável pelas investigações, disse que policiais envolvidos no caso passaram a madrugada analisando imagens, fazendo cruzamento de dados, comparações e também verificando suspeitos.

“Nossa intenção é saber se esta pessoa estava seguindo de moto o prefeito ou então deixou a moto antes, foi a pé e depois retornou para pegar o veículo. Temos pessoas a serem ouvidas informalmente, como por exemplo, familiares que não estão mais na cidade”, comentou Galinari.

Logo após o fato, policiais da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) e também do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Campo Grande, foram ao local para ajudar nas buscas. A investigação aponta que a arma usada no crime seria um revólver de calibre 32 ou 38. Até o momento, não houve prisões.

Assassinatos e atentados por pistoleiros

No dia 15 de setembro de 2015 – Oscar Goldoni (PDT) ex-prefeito de Ponta Porã e ex-deputado estadual, foi executado a tiros, na rua, dentro do carro, em Ponta Porã. No mês de fevereiro, do mesmo ano, José Domingues Ramos, conhecido como Zé Cabelo, prefeito de Ribas do Rio Pardo, sofreu atentado. Cerca de 12 tiros atingiram o portão da casa. O prefeito não ficou ferido.

No dia 8 de janeiro de 2001, Miguel Tabox (PTB), prefeito de Três Lagoas, foi assassinado com cinco tiros por dois pistoleiros. Já em 1999, no dia 23 de outubro, a prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador (PT), foi assassinada por pistoleiros com seis tiros, na varanda de casa onde morava com a família.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!