Pedreiro foi socorrido em estado grave e permaneceu internado na UTI - Unidade de tratamento Intensivo da Santa Casa local. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Discussão em obra termina com pedreiro esfaqueado no Quinta dos Castanheiras

Vizinho da obra ficou irritado porque pedreiro quebrou uma telha. Mesmo tendo a vítima se proposto a repor a telha quebrada, autor brigou com ele, derrubou-o do telhado e tentou mata-lo

ANDRADINA – O pedreiro Helder Hermógenes Sobrinho, de 44 anos, residente na rua Margarida Morelli Pedrosa, no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, no bairro Santa Cecília, está internado em estado grave na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa local, depois de ser esfaqueado em tentativa de homicídio ocorrido na tarde desta quinta-feira (07), em uma obra na mesma rua e a 100 metros de sua casa. Até o fechamento dessa edição, o estado de saúde inspirava cuidados. O autor do crime foi preso em flagrante pela PM.

A tentativa de homicídio aconteceu depois que o pedreiro teria quebrado uma telha de uma casa vizinha de onde estava realizando uma construção. A casa era justamente a do autor da tentativa de homicídio, o também construtor Mário Sérgio Elias, de 36 anos, que também é construtor.

O pedreiro se prontificou a realizar a troca da telha quebrada, porém, Mário começou a bater boca com ele e dirigir-lhe palavras de baixo calão. Como a discussão continuou, tomando rumo de aspereza, Mário subiu no telhado e acabou derrubando Helder de uma altura de mais de 4 metros.

Nesse momento o autor da tentativa de homicídio se apoderou de uma faca de cozinha e ameaçou o pedreiro. Para não ser agredido, Helder foi para frente da casa e já na rua, recebeu duas facadas na barriga desferida por Mário.

Gravemente ferido, Helder correu até a esquina de sua casa e caiu junto da calçada, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao pronto socorro municipal. Devido a gravidade dos ferimentos, foi imediatamente transferido para a Santa Casa local e, depois de operado, foi internado na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, onde permanece internado em estado grave.

RESPOSTA RÁPIDA

Enquanto a vítima era socorrida ao hospital, o autor fugiu em um veículo GM Monza, na cor marrom, levando suas duas filhas pequenas. Porém, em uma resposta rápida para a sociedade, assim que a ocorrência foi irradiada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, equipes da Polícia Militar se dirigiram rapidamente para o bairro e localizaram o autor pela rua Bandeirantes, sentido centro, praticamente embaixo do viaduto da rodovia ‘Integração’.

O autor foi detido e algemado, tendo o veículo e as crianças sendo liberadas para o sogro do autor. De pronto Mário confessou a tentativa de homicídio e, para tentar se defender, disse que a vítima teria vindo para cima dele com uma chave de roda. Porém, essa versão não está sendo levada em conta.

Atuaram na captura do criminoso o capitão PM Valdomiro, sargento Aguilera, além dos cabos PMs Gomes, Pelissar, Cristiano, Amorim, Wander, Jefferson, Márcio e Joelson, alguns deles na modalidade de Dejem. 

PATRULHAMENTO PREVENTIVO 

Toda equipe do efetivo policial em serviço nesta quinta-feira (07) se empenhou na captura do criminoso e cercou rapidamente o bairro, inclusive algumas faziam patrulhamento pelas imediações do Santa Cecília com objetivo de coibir adolescentes soltando pipas à beira das rodovias Marechal Rondon (SP 300) e Euclides Oliveira Figueiredo, a “rodovia da Integração”  (SP 563). Um adolescente de 16 anos perdeu a vida recentemente depois que invadiu a Rondon correndo pra apanhar uma pipa que teve a linha quebrada.

VIOLENTO

Segundo uma testemunha, o autor não tinha necessidade de cometer o crime, já que o pedreiro se prontificou a trocar a telha quebrada. “Ele é muito violento e procura briga com toda a vizinhança. Um vizinho precisou mudar do local já que constantemente Mário caçava briga com ele. É uma pessoa brigona, violenta”, disse a testemunha.

Ao final da ocorrência, o indiciado foi recolhido à cadeia de Lavínia, acusado de tentativa de homicídio.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!