Carga de fardos de algodão se espalhou pelo acostamento além da pista sentido Nova Independência/Dracena. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Carga de algodão cai de carreta no trevo de Nova Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – Provavelmente uma manobra brusca tenha sido a causa principal para a queda total de uma carga de dezenas de fardos de algodão ocorrida na noite de terça-feira (17), na rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a “rodovia da Integração”, no trevo que dá acesso à cidade de Nova Independência. O trânsito no local não chegou a ser interrompido.

O incidente aconteceu quando o motorista seguia com a carreta na cor vermelha, carregada com dezenas de fardos de algodão e tinha como destino o polo industrial de tecelagem em Santa Catarina, seguindo pela rodovia Integração sentido Andradina/Tupi Paulista, e ao tentar fazer o contorno do trevo de Nova Independência (que é em nível), pode ter entrado muito forte no contorno.

A manobra abrupta pode ter feito com que todo o peso da carga pendesse para o lado direito, fazendo com que as amarras se arrebentassem e toda a carga caísse no canteiro além do acostamento. Toda a lateral direita do reboque da carreta se arrebentou.

Os fardos não tiveram as amarras rompidas e um guindaste estava recolocando a carga em outra carreta durante a quarta-feira (18), para que prosseguisse para seu destino. Não foi informado o valor do prejuízo com o estrago na lateral do reboque da carreta.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!