Festival de natação acontece neste sábado, 21, no ATC. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

ATC se prepara para sediar o festival de natação em homenagem aos 30 anos da APAN

ANDRADINA – Será realizado neste sábado (21), a partir das 8h30 no parque aquático do ATC – Andradina Tênis Clube, o “Festival de Natação” para crianças a partir de 2 anos de idade. O evento desse ano irá homenagear a APAN – Associação de Pais e amigos da Natação, pelos seus 30 anos de fundação. Aguarda-se a presença de um grande publico, além de pais e amigos dos nadadores e autoridades constituídas.

Festival de natação acontece neste sábado, 21, no ATC. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Festival de natação acontece neste sábado, 21, no ATC. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Fundada em 14 de janeiro de 1988, a APAN se tronou uma espécie de anjo da guarda da natação andradinense. Enquanto em muitas cidades da região a natação acabou, aqui em Andradina ela continua firme e forte, graças ao trabalho incansável da APAN, que luta bravamente para ela existir.

É claro que sozinha a APAN não conseguiria se manter e nesses 30 anos foram parceiros primordiais o ATC, com toda a estrutura e suporte financeiro e também a Prefeitura Municipal, com fornecimento do transporte e suporte técnico, já que os atletas representam a cidade em Jogos Regionais, Jogos da Juventude e Jogos Abertos.

A APAN foi formada por um grupo de pais daquela época (1988) que perceberam as necessidades da natação e as dificuldades que passavam e foi criada com o objetivo de dar um aprimoramento, incentivo, valorização, integração social e formação de caráter e personalidade dos atletas, através da ferramenta esportiva. Centenas de crianças e jovens passaram por essa “fabrica” de nadadores e cidadãos nos últimos 30 anos e, hoje, ocupam grandes cargos no mercado de trabalho, demonstrando assim o quanto que a APAN ajudou na formação e desenvolvimento dos mesmos.

Serão homenageados no desfile de abertura os fundadores e todos os presidentes que passaram pela APAN. Já estão confirmados mais de 200 crianças que irão participar do evento, oriundos das cidades de Castilho, Mirandópolis, Ilha Solteira e Andradina, todas no estado de São Paulo, além de Três Lagoas/MS.

O evento será dividido em duas etapas. A primeira a partir das 8:30 e a segunda a partir das 14:00. O clube estará com a lanchonete funcionando e os pais estarão com barraca vendendo bolo e espeto.

O convite é aberto a toda população.

Mil Noticias/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!