Mais um novo curso será iniciado na FIRB (Foto: Divulgação/FIRB)

Universidade Brasil assume comando das FIRB

ANDRADINA – Após semanas de negociação o martelo foi batido neste último dia 3 e um novo grupo assume a histórica Faculdades Integradas “Rui Barbosa” de Andradina na próxima segunda-feira 9. Trata-se da Universidade Brasil, com sede na Capital e presente em todo o País com mais de 300 polos à distância.

Mais um novo curso será iniciado na FIRB (Foto: Divulgação/FIRB)

Mais um novo curso será iniciado na FIRB (Foto: Divulgação/FIRB)

Com vasta experiência e planos internacionais a Universidade Brasil promete ser referência em ensino superior para toda a região. A garantia é do reitor da universidade, doutor Fernando Costa e do diretor Nivaldo Gualda.

“Assumimos as Faculdades Integradas Rui Barbosa num projeto integrado da Universidade Brasil e é de suma importância porque Andradina passa a ter uma universidade que não tem apenas o trabalho de formação, como também de pesquisa e extensão”, explanou Fernando Costa em entrevista.

Segundo o reitor, com a universidade Andradina passa a ter importância no cenário nacional com ensino de qualidade, tornando-se orgulho para os andradinenses.

“Nós temos um projeto para Andradina e região. A Universidade Brasil será uma referência em ensino superior para toda a região, um polo universitário”, enfatizou Fernando Costa, antecipando compromisso de progresso e evolução para a cidade com a construção do campus e projeto com alunos dos últimos anos de Medicina do campus de Fernandópolis.

Ainda de acordo com o reitor, novos cursos serão implantados, como Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina. O de Direito também é meta dos novos dirigentes.

“Quem mais ganha com essa transação é comunidade local e regional. porque após mais de meio século entregamos o complexo a uma equipe experiente com mais de 150 faculdades no Brasil”, avalia o professor Flávio Antônio Moreira, que se manterá a frente do Colégio Objetivo.

PERFIL

As Faculdades foram criadas em 1966 e iniciaram com o curso de Ciências Econômicas e quatro anos depois conquistaram de Ciências e Letras, com licenciaturas em Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática.

Posteriormente surgiram os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Turismo. Hoje mantêm sete cursos e agrega cerca de 700 alunos. (Antônio Crispim)

LR1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!