Folia de Reis Herdeiros de Belém se apresentou no último sábado (6), na cohab Dehira Fotos: Arquivo Pessoal

Herdeiros de Belém apresentam festa de Folia de Reis na cohab Dehira

ANDRADINA – A Companhia de Folia de Reis Herdeiros de Belém, realizou na noite do último sábado (6), uma apresentação no Conjunto Habitacional Dehira, no jardim Europa, comemorando os festejos de uma das mais tradicionais demonstrações da cultura nacional. Também foi a primeira vez que a companhia se apresentou externamente, conforme disse um representante.

O QUE É?

Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas, tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo; essas manifestações festivas estendiam-se até a data consagrada aos Três Reis Magos, 6 de janeiro.

TRAJES

Devidamente trajados com fantasias e instrumentos, fazendo representações dos Três Reis Magos e outras personagens através de música, dança e versos. (com informações da Wilkpedia)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!