Agentes funerários cobrem o corpo de "Kanã", observados pelo delegado Marcelo Zompero (preto), cabo Cristiano e perito. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Filho de ex-vereador de Murutinga do Sul morre em acidente de moto

Veterinário conhecido por “Kanã” perdeu o controle de sua motocicleta e bateu contra uma pilastra de madeira de cerca, provocando sua morte imediata. Sua cidade está em choque.

ANDRADINA – Um acidente de motocicleta ocorrido na madrugada deste sábado (6), no quilômetro 2 da estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que liga Andradina ao patrimônio de Planalto, tirou a vida do veterinário e atendente de loja agropecuária, Ricardo Barbosa Massarenti, o “Kanã”, de 36 anos, filho do ex-vereador de Murutinga do Sul, Onivaldo Massarenti o “Nivaldão” (já falecido). O corpo foi retirado do local por uma empresa funerária e encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal e será liberado para a família posteriormente. Ainda não foi informado o horário do sepultamento, que deve acontecer no cemitério de Murutinga do Sul, cidade onde ele morava.

Segundo as informações colhidas pela reportagem no local e com uma pessoa que esteve com ele até próximo de 20h30 de sexta-feira (05), “Kanã” estava em uma lanchonete daquela cidade, porém, não estava bebendo, mas se preparava para jogar truco. Depois disso, segundo a mesma pessoa que estava com ele, foi embora pra casa e deixou ‘Kanã’ pelo local.

No sábado de manhã (06), essa pessoa ficou sabendo que “Kanã”, saiu com sua moto Titan 150, na cor verde, de sua cidade por volta dos 30 minutos desse mesmo sábado, rumando para Andradina. Não se sabe o que ele veio fazer no município vizinho.

Após um certo tempo em Andradina, ele retornou próximo de 1h30 para sua cidade, utilizando a estrada vicinal que margeia a linha do trem e demanda para sua cidade.

No quilômetro 2, não se sabe porque, ele perdeu o controle de pilotagem, passando direto em uma curva e batendo com força em uma cerca de arame farpado e nos palanques de madeira. Um desses palanques até foi quebrado pela violência da pancada. O outro um pouco mais grosso acabou provocando sua morte.

Ele bateu o lado direito do corpo, sofrendo fraturas no antebraço, tórax e face, já que usava capacete do tipo aberto.

Como ele caiu em uma pequena depressão da pista, nenhum motorista que passou pelo local durante a madrugada e parte da manhã, percebeu o acidente. Somente por volta das 7h, é que o sitiante daquele local percebeu a motocicleta caída e enroscada no arame, foi ver o que estava acontecendo e constatou o corpo de “Kanã” também caído na terra e em rigidez cadavérica, demonstrando que o acidente havia acontecido há várias horas.

A família de “Kanã” é bastante conhecida em Murutinga do Sul, já que seu pai era um dos pioneiros do município e foi vereador por diversas vezes, chegando à presidência da Câmara daquela cidade. “Nivaldão” faleceu há alguns anos vítima de câncer. ‘Kanã’ tem um irmão, o “Digão”, portador de síndrome de Down.

Alguns familiares dele saíram de Murutinga para o local do acidente para constatar o que aconteceu. Entre as pessoas presentes estava sua mãe, além de seu tio, o professor Diogo Hilário Lopes Neto, casado com a também professora  Cleide Massarenti, seus primos Fábio Bertoletti e Marcos Sanches (Casa Sanches). Todos ficaram consternados com o ocorrido.

A motocicleta que a vítima fatal usava ficou bastante avariada e ficou sob a responsabilidade de parentes, que iriam transporta-la até Murutinga do Sul.

FUTEBOL

“Kanã” participou da final do Campeonato Bate Coração disputado no mês de dezembro passado no ATC, quando a equipe que ele defendia, o Guaporé Associados, perdeu o título nas penalidades para o Cecam. Ele também já participou de diversos campeonatos promovidos em Andradina, além de muitos outros em sua cidade, Murutinga do Sul. Sua virilidade na disputa das jogadas era sua marca registrada.

TRABALHO

Ricardo Barbosa Massarenti, de 36 anos (julho 1981), trabalhava a cerca de 4 anos em uma loja de produtos agropecuários localizada na rua Dom Bosco, quase esquina com a rua Alexandre Salomão, centro. 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Novas informações passadas pela empresa funerária que esta trabalhando no caso dá conta de que o corpo de “Kanã” deve estar no velório de Murutinga do Sul a partir das 19h30, quando se inicia o velório e o sepultamento está programado para acontecer às 9h de domingo (07), no cemitério da cidade onde ele morava. 

MILNOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!