Academia Budokai Jiu Jtsu promoveu graduação e troca de faixa. fotos: Academia Budokai e Manoel Messias/Agência

Academia Budokai Jiu Jitsu promove evento de graduação e troca de faixa

ANDRADINA – No último dia 2, aconteceu o evento de graduação da equipe Budokai Jiu-Jitsu. O evento contou com a presença de mais de 100 atletas e vários receberam suas novas faixas e graus.

Além da academia de Andradina, também estiveram presentes os professores e alunos da equipes Budokai de Buritama, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho e General Salgado.

A academia, do professor Rogério Casonato, é uma das maiores referencias do Jiu Jitsu na região, uma atividade que começou como hobby e acabou tomando proporções muito maiores, a profissionalização aconteceu e os frutos estão sendo colhidos.

Há 16 anos ele se entrega á prática do Jiu Jitsu diariamente. “Antes era apenas um esporte, que a gente fazia para se distrair e ter uma atividade física. Mas a paixão por ele foi tão grande que comecei a me profissionalizar e hoje, vários professores colhem os frutos que foram plantados lá trás, com meu sensei Michel Koroda, que me ensinou muito e que eu passo até hoje.”, diz. Para Casonato “a disciplina e o respeito que se recebe dentro de uma academia de arte marcial é algo que os demais esportes não te passam”.

“No tatame você aprende o respeito pelos mais graduados e a disciplina pela essência da arte e eu aprendi muito com isso e levei para a minha vida”, afirma.

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!