Décima terceira edição do evento que envolve trabalhos

do 3º, 4º e 5º ano da escola Josepha de Jesus Carrera do Governo de Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura

Alunos de Andradina demonstram seus talentos em Mostra de Artes

ANDRADINA – A Secretaria de Educação do Governo de Andradina, através da escola Josepha de Jesus Carrera realizou, na noite de quinta-feira (30), a XIII Mostra de Arte “Talentos 2017”.

Décima terceira edição do evento que envolve trabalhos do 3º, 4º e 5º ano da escola Josepha de Jesus Carrera do Governo de Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura

Décima terceira edição do evento que envolve trabalhos
do 3º, 4º e 5º ano da escola Josepha de Jesus Carrera do Governo de Andradina. Fotos: Secom/Prefeitura

Mostra_artes2

A Mostra conta com trabalhos de pintura desenvolvidos durante o ano como releituras do artista Romero Brito, temas livres, técnicas com tinta óleo, acrílica, e até mandalas. Os alunos apresentaram duas danças para abrir a noite, marcando o evento que já é desenvolvido há 13 anos na escola de ensino fundamental com as turmas do 3º, 4º e 5º ano.

A secretária de Educação Lucilene Novais dos Santos esteve representando a prefeita Tamiko Inoue. Participaram ainda o secretário-adjunto de Educação, José Ricardo Calestini, a coordenadora de projetos, Gislene Ortiz, a diretora do Josepha Carmem Kazuko Sacai, a vice-diretora, Kelly Regina Rufino da Silva Tavares e a professor a de Artes e coordenadora do projeto Elisete Luzia Meneghete Alcântara.

De acordo com a Elisete, com o projeto as crianças desenvolvem habilidades e competências como aprender a pintar telas, misturar cores, contrastes, sombra e dimensões. “Tudo isso ajuda ainda na autoestima do aluno e desenvolvimento cognitivo da criança. A pintura oferece os quatro pilares da educação que é conhecer, fazer, conviver e ser o protagonista da sua própria história”, explica a professora.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!