Crianças de 4 a 10 anos participaram de importante competição esportiva, fortalecendo sua auto-confiança. Fotos: Whats Ap/Divulgação

Academia Budokai promove 1º Campeonato de Jiu-Jitsu kids

Competição reuniu crianças de 4 a 10 anos. Não houve vencedor ou vencidos, houve muito aprendizado entre os envolvidos, disse o sensei Rogério Casonato

ANDRADINA – A academia Budokai, localizada na rua Nove de Julho, centro, promoveu na ultima sexta-feira, 24, o primeiro campeonato de Jiu-jitsu para crianças entre 4 e 10 anos, com direito a entrega de medalhas para todos os participantes. Pais e mães corujas também compareceram e levaram palmas e palavras de incentivos para entrada na nobre arte. Está nos planos dos organizadores realizarem periodicamente esse tipo de evento esportivo.

De acordo com o sansei Rogério Casonato, organizador e idealizador da competição mirim, “esse tipo de evento serve para, além de incentivo para que a criança pratique o esporte, vencer seus medos e receios, também para que ganhe auto-confiança e auto-estima. – O esporte, principalmente a arte marcial, tem esse poder, de fazer com que o aluno supere seus medos, fazer com que ele adquira ou readquira sua auto-confiança, disciplina e isso não tem preço. É uma satisfação muito grande poder fazer parte da vida desses pequenos”, disse o professor Casonato.

Ao final do evento, todos receberam medalhas pelo desempenho e pela coragem de subir no tatame e lutar, muitas vezes não contra um adversário, mas contra sí mesmo.

Casonato também frisou “a importância dos pais participarem desse momento importante na vida de seus filhos, quando eles ‘enfrentam’ seus primeiros desafios, seus primeiros medos e sua primeira vez longe da ‘zona de conforto’, que é a proteção deles quando tem que encarar algo diferente. Pode ter certeza que o relacionamento entre pais e filhos saiu muito mais fortalecido a partir da participação em uma competição como essa”, concluiu o sensei.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!