O homenageado Salvador Placco Neto (esq), e o vereador propositor, Raimundo Justino. fotos: MANOEL MESSIAS/MIL NOTICIAS

Câmara de Andradina entrega Medalha de Mérito ao radialista Salvador Placco Neto

ANDRADINA A Câmara de Andradina realizou na noite de terça-feira (14), Sessão Solene para entrega da Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade, ao radialista Salvador Placco Neto, que há mais de 40 anos está à frente do CAC – Comando Andradinense de Comunicadores, um dos maiores detentores de audiência do programa jornalístico que vai ao ar diariamente das 7 às 8 horas pelas rádios Andradina AM e Fm Cidade, emissoras do grupo SRC – Sistema Regional de Comunicação.

A Sessão teve a participação do homenageado e vários familiares, do vice presidente da Câmara e propositor da homenagem, vereador Raimundo Justino e esposa Ângela, a prefeita Tamiko Inoue (PCdoB), do capitão PM Valdomiro, representando o 28º Batalhão sediado em Andradina, alguns vereadores, o presidente do SRC, Nivaldo Bueno Franco da Rocha e muitos amigos ao longo desses anos em que Salvador está a frente do serviço radiofônico.

Um breve currículo sobre o homenageado foi lido pelo protocolo do evento e secretário geral da Câmara, Sérgio Nunes, e chamou Salvador para que ocupasse lugar de destaque para que recebesse das mãos do vereador Raimundo Justino a medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele ao longo de décadas. Salvador também foi vereador por 12 anos.

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, assim como o vereador propositor da honraria, além do presidente do SRC e do homenageado, fizeram uso da palavra e foram unânimes em falarem da importância do trabalho desenvolvido por Salvador ao longo de décadas e a sua defesa em prol do desenvolvimento de Andradina.

Já o radialista se disse muito feliz com a medalha, a mais alta condecoração para os nascidos no município e que, por esse motivo, não podem receber o titulo de cidadão. Placco disse que ser radialista, ser jornalista como um todo, é muito difícil em uma cidade do interior, mas com insistência, conseguiu vencer na profissão.

TRAJETÓRIA

Salvador nasceu em Andradina/SP, em 25 de novembro de 1944. É filho de Silvério Placco e Anestina Marques de Oliveira Placco. Casado com a professora Denir Gusmão Placco, tem três filhos: Cynthia Valéria (casada com Valdir Gomes Duro); Luciana (casada com José Roberto dos Santos); e Fabiano (casado com Mariana Wingeter). Salvador cursou o primeiro grau na Escola Estadual “Dr. Álvaro Guião” e estudou na escola técnica “Rui Barbosa”.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!