"Gordo" foi ferido no ombro direito em nova tentativa de homicídio na virada de setxta para sábado. Bala ficou alojada. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias,

Guerra de gangues provoca mais um tiroteio com três tentativas de homicídio na Vila Mineira

ANDRADINA – A guerra de gangues de jovens de bairros diferentes de Andradina teve desdobramento e provocou mais uma tentativa de homicídio, aliás, uma não, três no total, na virada da noite de sexta-feira (13), para sábado (14), em frente de um bar localizado na rua Corumbá, próximo da rua Alagoas, Vila Mineira. Duas das vítimas foram internadas, sendo que uma delas está em estado grave e outra foi medicada e recebeu alta. Esse novo episódio foi registrado pela Polícia Militar no plantão policial e será repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, para se chegar a autoria de mais um crime, que vem abalando o município.

A tentativa de homicídio aconteceu próximo de meia noite, quando o ajudante geral Wesley Jhonatan da Silva Oliveira, o “Gordo”, de 21 anos, residente na rua Paulo Marin, Vila Mineira, estava no referido bar, conversando com mais duas pessoas, quando um adolescente de cor negra, de arma em punho, e um adulto chegaram de moto e o menor chamou-o dizendo que ele ia morrer.

Vendo que ia morrer, “Gordo” deu um soco no peito do menor, que por sua vez começou a efetuar vários disparos de arma de fogo, provavelmente com um revólver calibre .32mm. Um dos disparos acertou “Gordo” no ombro direito. A bala raspou o osso da clavícula, ficando alojada. Ele não foi submetido a cirurgia e recebeu alta as 16h30 deste sábado.  

O menor continuou atirando, acertando um tiro em Willian Ramos Honório, de 24 anos. A bala acertou próximo de sua orelha e se alojou na nuca, próximo da coluna cervical. Não foi possível saber a extensão do ferimento. Ele está internado na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Andradina e era aguardado melhoras em sua situação para avaliação de uma cirurgia.

Um outro tiro acertou Luiz Carlos Ramos, o “Lú Lumbriguinha”, que ao tentar fugir, foi acertado de raspão na nádega. Ele também foi conduzido ao pronto socorro municipal, medicado e liberado posterirormente. A exemplo de “Gordo”, essas outras duas vítimas também são da Vila Mineira, porém, não tem nenhum envolvimento com a guerra de gangues de bairro.

Com mais essa duas vítimas, soma-se a quatro a triste estatística vítimas inocentes atingidas nessa barbárie que se tornou a briga de jovens entre bairros da cidade, que teve início entre os bairros Benfica e Pereira Jordão e se estendeu para quase todos os bairros de Andradina.

Um rapaz chegou a ser detido pela PM pouco tempo depois, porém, depois de informar aos policiais militares que era o mesmo que atentou contra sua vida, “Gordo” negou ao delegado da Polícia Civil que foi até a Santa Casa que tivesse sido esse rapaz um dos que atentaram contra sua vida. Ele também não disse quem era o adolescente que efetuou os disparos contra ele e as outras duas vítimas.

Se identificados os autoridades dessa nova tentativa de homicídio contra “Gordo”, poderão responder por três tentativa de homicídio

INOCENTE MORTO

Na última quarta-feira (11), próximo de 16h, essa guerra provocou a morte do motorista Ricardo Paixão Ferreira, o “Cadin”, de 36 anos, residente no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras, bairro Santa Cecília e o mototaxista Djavan Cristiano Lima coqueiro, 28, residente no bairro Stella Maris, foi internado em estado grave na Santa Casa local, provocado por guerra de gangues entre a Vila Mineira e o Jardim Europa.

O corpo de “Cadin” foi sepultado quase 48h depois pois aguardava a chegada de sua mãe, oriunda de Janaúba/MG.

O TIROTEIO

O tiroteio aconteceu quando “Gordo”, circulava na garupa de uma moto de aluguel pilotada por Djavan e ao passarem no cruzamento da Av. rio Grande do Sul, com rua Guiomar Soares Andrade, no jardim Alvorada, foram alvos de uma saraivada de tiros. Ele disse que estava circulando na moto para entregar algumas pulseiras para uma festa que aconteceria na noite da mesma quarta-feira.

‘‘Gordo” ao perceber que um dos tiros acertou de raspão seu capacete, se abaixou e em seguida pulou da moto, fugindo correndo, se escondendo em uma casa a 200 metros dali.

Já o mototaxista Djavan não teve a mesma sorte e um dos tiros acertou suas costas, atravessando seu intestino e se alojando a menos de dois dedos do coração. Ele passou por uma cirurgia de grande complexidade e ficou internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa local. Ele iria ser transferido para um quarto comum na tarde deste sábado (14), dependendo apenas de uma avaliação médica que o colocasse apto a ir para um novo ambiente hospitalar.

PRESOS

A Polícia Militar realizou um intenso patrulhamento depois do homicídio, auxiliado pelo helicóptero Àguia, baseado em Araçatuba, e prendeu o ajudante geral Keven Alexandre Vasconcelos, o “Kelvin”, de 20 anos, residente na rua Bélgica. Um adolescente de apenas 14 anos, morador na rua Londres, ambos no jardim Europa, apontado também como um dos que participaram do tiroteio, foi apresentado por sua mãe no plantão policial durante a noite e foi apreendido.

10 TENTATIVAS

Em um prazo de 30 dias, essa é a terceira vez que “Gordo” é vítima de tentativa de homicídio: dia 13/10, quando estava em frente de ym bar na rua Corumbá, vila Mineira; Dia 11/10, quando circulava na garupa de um mototaxi pelo cruzamento da Av. rio Grande do Sul com rua Guiomar Soares Andrade, no jardim Alvorada e a 30 dias, quando tentaram mata-lo ao participar de um baile funk realizado no clube da ACIA, localizado na Vila Messias.

No entanto, sua mãe disse à reportagem que, de fevereiro deste ano até agora, essa é a décima tentativa de homicídio contra sua vida. Ela já tentou leva-lo para fora de Andradina, porém, ele sempre volta. Agora ela quer retira-lo da cidade em definitivo para que um mal maior não aconteça contra sua vida.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!