Mané de Mattos exerceu forte influência política em Andradina. Foto: DIVULGAÇÃO

Morre o ex-vereador Manoel de Matos

ANDRADINA – Faleceu na manhã desta segunda-feira (04), Manoel Honório de Mattos Junior, que estava com 78 anos. Ele era aposentado da Prefeitura Municipal, ex-vereador e líder politico, do PSC – Partido Social Cristão. Ele exerceu o mandato de 1973 a 1976, quando o cargo de vereador nem era remunerado e as pessoas exerciam a função em prol da cidade, por amor mesmo.

Mané de Mattos”, como era conhecido, exerceu por muitos anos forte influência em muitos candidatos a prefeitos e vereadores, e muitos não tomavam decisões sérias sem antes consulta-lo. Até a última campanha para prefeito em 2016, ele militava no grupo adversário ao da atual prefeita Tamiko Inoue.

Ele deixa a esposa ‘dona’ Cecília, também funcionária pública aposentada, os filhos, Elizabeth Moreira Brenha, Maurício Mattos, Mauro Moreira Mattos, Sandra Cristina Mattos e Selma Moreira Rodrigues e netos. Duas de suas netas são escrivãs da Polícia Civil, exercendo funções na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.

O velório está sendo realizado no Velório Municipal e o sepultamento do corpo do líder político acontece nesta terça-feira (05), às 10h, no cemitério São Sebastião.

Quando vereador Manoel de Matos, pertencente aos quadros e um dos fundadores no município da antiga Arena (Aliança Renovadora Nacional), teve aliados políticos celebres e outros menos conhecidos, mas também importante no processo de democratização, como: Manoel Teixeira de Freitas, Aguiar da Silva, Elpídio Tencarte, Salvador Placco Neto, Eglantino Machado da Silveira, o “Nego Viana”, Alcenides de Amorim Alves, Walter Ramalho Miranda, Ernaldo Minotti Calvoso, Sebastião Gomes de Araújo, o “Babá”, Geraldo Shiomi, Osvaldo Gasparelli, Primo Gasparelli, João Esteves e José Gomes da Silva. O partido de oposição à época era o MDB – Movimento Democrático Brasileiro.   

 

MIL NOTICIAS/Agência  

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!