Tamiko participa de evento

Dia da Família na Escola uniu comunidade em Andradina

ANDRADINA – O último sábado (12) foi o “Dia da Família na Escola” do Governo de Andradina através da Secretaria de Educação, que integrou a comunidade através de atividades lúdicas e brincadeiras.

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou um dos eventos e esteve no piquenique no campo do Jardim das Águas, organizado pela diretora do Polo Ondina Hofing de Castilho, Denize Gonçalves Silva, do bairro Pereira Jordão, junto com a equipe de professores.

Antes do início das atividades Tamiko participou do aquecimento realizado pela professora de educação física, Viviam Rodrigues, e na sequência pais, amigos e alunos soltaram pipas após instruções dos policiais militares sargento Luciano Prazeres e cabo Fabiano Balani, sobre uso correto e orientações.

“É sempre uma honra participar de momentos assim, quando conseguimos unir as famílias e a escola em prol do bem estar da criança. Nesta data comemoramos o Dia dos Pais da melhor forma possível, resgatando o significado do que é fazer parte de uma família que hoje em dia está tão diversificada. Aproveito a oportunidade para saudar a todos que cumprem essa missão divina de ser pai”, comentou Tamiko.

Todos os polos se mobilizaram para organizar o Dia, que teve entre as atividades, jogos de futebol com os pais, gincanas esportiva e cultural, jogos de mesa: xadrez, dama, truco e dominó, sorteios de brindes, jogo de futsal e ainda palestras com enfoque no uso do cerol e um momento para soltar pipas além de piquenique com as crianças e familiares.

A secretária da pasta, Lucilene Novais, explicou que ações como o Dia da Família na Escola são organizadas para complementar a grade de ensino e ainda elevar o rendimento pessoal de cada criança e consequentemente o convívio com sua família.

“Conseguimos estar sempre atualizados e cada vez mais próximos da comunidade de cada Polo. Como diz Tamiko,

devemos acreditar no potencial de cada um, elevando sua autoestima e dessa forma criando um elo entre conhecimento e ação, que tem feito à diferença na vida de todos”, explicou Lucilene ressaltando as diversas ações para o desenvolvimento da Educação do Governo de Andradina, que alcançou índices de primeiro mundo, transformando o atendimento e a estrutura.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!