Formandos se qualificam para o mercado de trabalho. Foto: Secom/Prefeitura

Programa Time do Emprego do Governo de Andradina forma segunda turma

ANDRADINA – O Governo de Andradina formou na quarta-feira (02), a segunda turma do Programa Time do Emprego que tem como principal objetivo inserir ou recolocar no mercado de trabalho jovens maiores de 16 anos.

Formandos se qualificam para o mercado de trabalho. Foto: Secom/Prefeitura

Formandos se qualificam para o mercado de trabalho. Foto: Secom/Prefeitura

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo Municipal e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo).

O vice-prefeito Pedro Bentivoglio, que representou a prefeita Tamiko Inoue, cumprimentou cada um dos jovens, ressaltando que esta capacitação cria aproximação e dá uma nova perspectiva aos participantes.

“No momento em que este curso traz esta proposta de compartilhar as experiências e focar em suas melhores qualidades, faz com que cada um acenda a chama da capacidade e abra os horizontes enxergando novas possibilidades, se tornando naturalmente um empreendedor. Isso é magnífico. O Governo de Andradina trabalha com esta linha de raciocínio, parabéns a todos”, ressaltou o vice-prefeito destacando também o apoio dos familiares.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, a diretora do PAT Andradina, Aparecida do Nascimento Lousada e o colaborador do PAT, Lucas Cruz de Lima.

Zamboni falou das políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda que a prefeita Tamiko faz questão de trabalhar. “Nossas ações são pensadas para desenvolver e ampliar a

capacidade da nossa população e consequentemente fortalecer a economia do município e de toda a região”.

O Time do Emprego de Andradina realizou doze encontros coordenados pela professora Cinthia Carvalho Minini Calister. “Os alunos são realmente empenhados, tanto que ainda durante o curso, dos vinte e dois alunos, quatro já conseguiram trabalho, e os demais estão fortalecidos e capacitados para conseguirem se inserir também”, explicou a professora.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!