Ladrão causou prejuízo considerável ao arrombar forro, depois de retirar telhas e levar grande número de mercadorias. Fotos: Manoel Messias/Agência

Ladrão faz limpa após arrombar e furtar ótica e relojoaria no centro de Andradina

ANDRADINA – Bandido(s), ainda não identificados provocaram um grande prejuízo material quando, na madrugada de quarta-feira (26), através da retirada de telhas, arrombou o forro de gesso e praticou o furto de dezenas de óculos e relógios da Ótica Veja Vip, localizada no cruzamento das ruas Paes Leme com Rio de Janeiro, centro. A Polícia Militar foi acionada, registrou boletim de ocorrência. A perícia técnico/científica foi ao local em busca de pistas e impressões digitais que possam ajudar a esclarecer o crime. O caso será repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.

Foram surrupiados vários óculos de sol marcas variadas, entre elas: Ray Ban, Mormaii, entre outras). Relógios diversos das marcas Orient, Lince, Champion, Xgame), semi-jóias, como brincos, pulseiras, colares e jóias em alianças.

O furto foi percebido por funcionários quando chegaram ao local para trabalhar, próximo de 8h e ao abrirem as portas metálicas e de vidro, perceberam que a loja estava toda revirada e havia um grande buraco no forro de gesso. Nesse momento acionaram a PM.

Policiais que atenderam a ocorrência constataram que o ladrão, depois de retirar algumas telhas, provavelmente usou uma corda para descer pelo buraco feito no forro de gesso, já que é uma peça frágil e o peso excessivo poderia fazer tudo desabar.

Ao descer até o chão, se apoiando em uma mesa, já que havia marcas de tênis nela, o ladrão escolheu minuciosamente os relógios expostos, além dos óculos de marcas caras. Não se sabe se ele alçou algum saco com as mercadorias furtadas ou teve a ajuda de algum comparsa. O prejuízo ainda não foi calculado, mas passa tranquilamente de R$ 5 mil.

O mesmo prédio já foi alvo de ladrões quando ainda abrigava as instalações do O Boticário, que mudou-se 50 metros adiante. Sabe-se no entanto que o(s) ladrão(ões) utilizaram novamente o muro baixo de um CFC – Centro de Formação de Condutores de uma auto escola, localizado praticamente ao lado da loja furtada, escalaram todo o telhado até chegar na loja. Ao que tudo indica, o bandido conhecia os espaços dentro da ótica furtada.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!