“Reciclando Ideias” apresentou iniciativas voltadas à educação ambiental com base em uma visão sustentável. Foto: Secom/Prefeitura

Alunos da rede municipal de Ensino recebem educação ambiental através de teatro

ANDRADINA – O Centro Cultural Pioneiros de Andradina recebeu o espetáculo “Reciclando Ideias” do Grupo Komedi, nas últimas quarta (31) e quinta-feira (01), que foi apresentado aos alunos da rede municipal de ensino. O teatro apresentou iniciativas voltadas à educação ambiental com base em uma visão sustentável.

As apresentações foram uma parceria entre o Governo de Andradina, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), patrocinado através da iniciativa privada, pela empresa Pernambucanas.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça trouxe ao palco a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos.

A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo, que ensinaram a turminha da Escola Limpar o fato de que a reciclagem é essencial para o meio ambiente e impacta fortemente a vida das pessoas.

O secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, explica que o objetivo foi mostrar às crianças a importância de cuidado com o meio ambiente e principalmente como utilizar corretamente as lixeiras coloridas para reciclagem do lixo. Tudo isso com muita música e coreografias divertidas.

“A cultura e o lazer são muito importante para o aprendizado e crescimento intelectual de nossas crianças”, explicou Fabrício destacando que a prefeita Tamiko Inoue incentiva diferentes formas de acesso à educação.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!