projeto_guri (1)

Batalhão da PM de Andradina recebe crianças do Projeto Guri

ANDRADINA – A sede do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior, sediado em Andradina, foi “invadido” na tarde da última quarta-feira (31), por dezenas de crianças que fazem parte do Projeto Guri (Governo do Estado em parceria com as prefeituras), para apresentação de um coral. O comandante efetivo da corporação e recentemente promovido tenente coronel Adauto Alves de Oliveira foi quem os recepcionou com demais policiais do setor administrativo.

Os alunos realizaram apresentações de coral, violino, instrumentos de sopro, tendo o acompanhamento de bateria e finalizaram homenageando ao toque da canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao. (com assessoria de Imprensa d Projeto Guri)

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!