Ex-vereador Sérgio Rodrigues, o "Bidi", preso pela Polícia civil acusado de pedofilia. Foto: Impacotonline

Polícia Civil prende ex-vereador “Bidi”, investigado por crimes sexuais

Ao ser conduzido em audiência de custódia no fórum (preceito legal a todos os presos), o juiz concedeu a ele o direito de responder processo em liberdade, porém, com medidas restritivas

ANDRADINA – A Polícia Civil, prendeu na manhã desta quarta-feira, 24, em operação policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, o ex-vereador Sérgio Rodrigues, o “Bidi” (2009/12). Ele foi localizado quando dava aula na escolinha de futebol do CSU – Centro Social Urbano. Encaminhado à DDM –Delegacia de Defesa da Mulher, foram localizados em seu telefone celular, fotos e imagens de adolescentes. Recebeu voz de prisão em flagrante, sendo arbitrada fiança de R$ 5 mil, não sendo paga.  Porém, foi liberado ao ser ouvido na audiência de custódia no fórum local, porém, terá que cumprir medidas cautelares.

Ex-vereador Sérgio Rodrigues, o "Bidi", preso pela Polícia civil acusado de pedofilia. Foto: Impacotonline

Ex-vereador Sérgio Rodrigues, o “Bidi”, preso pela Polícia civil acusado de pedofilia. Foto: Impacotonline

A prisão do ex-vereador aconteceu quando uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Andradina realizou investigações sobre os crimes de estupro de vulnerável e pedofilia, depois que uma mãe de um menino registrou boletim de ocorrência denunciando conversas em que “Bidi’, solicita fotografias comprometedoras desse menor.  

Em dado momento das investigações, foi solicitado mandado de busca e apreensão para a casa do investigado, pedido que foi deferido pelo poder judiciário. Na operação de hoje as informações da investigação foram confirmadas, a equipe encontrou material de pornografia infantil armazenado no celular do investigado.

“Bidi” foi preso em flagrante e encaminhado ao fórum local onde está à disposição do poder judiciário para ser ouvido na Audiência de Custódia.

RESTRIÇÕES DE LIBERDADE

O Preso foi liberado na audiência de custódia para responder o processo em liberdade e cumprir duas medidas cautelares distintas da prisão: Não manter contato com os menores relacionados no processo. Não desempenhar sua atual função de professor (procurar junto à administração municipal outra função que se adeque às suas restrições judiciais).

A prisão, bem como toda a operação policial foi coordenada e levada a cabo pelo delegado assistente Seccional Vinicius Scolanza e a nova delegada titular da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, Ana Carolina Assis Coelho.

INTENSIFICANDO OS TRABALHOS

Policiais civis envolvidos na operação de bisca, apreensão de material e prisão do ex-vereador informaram que a Delegacia especializada estará intensificando os trabalhos de fiscalização, combate e até realizando as prisões que se fizerem necessárias em casos de envolvidos em pedofilias, favorecimento e ou prostituição infantil. Será um trabalho dioturnamente, com visitas em festas, bares, clubes e avenidas da cidade, além de possíveis grupos sociais.

TRABALHO SOCIAL

O ex-vereador Sérgio Rodrigues, o “Bidi”, há anos vem desempenhando um trabalho desenvolvido para as crianças em escolinhas de futebol. Ele tinha uma dessas no bairro Santa Cecília, chamada de CRESCA (Clube Recreativo Santa Cecília), participando de diversas competições e ultimamente era funcionário público da Prefeitura de Andradina,  desenvolvendo trabalhos junto à Secretaria Municipal de Esportes, ministrando aulas no CSU – Centro Social Urbano e Jardim das Àguas. A notícia da prisão dele caiu como uma bomba no cenário político e esportivo andradinense.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!