André Nishimura concede entrevista após a vitória. Foto: Sérgio Selingardi

André Nishimura vence por nocaute e conquista o cinturão dos médios

MIRANDÓPOLIS – O andradinense André Nishimura é o mais novo detentor do cinturão da categoria Meio Médio – até 77 KG, ao derrotar por nocaute aos 1m05s do primeiro round, o biriguiense Renato Cianfaa, na luta principal do Fatality Kombat – MMA, realizado  na noite de sábado (06), no CAM – Clube Atlético Mirandópolis. A vitória e o cinturão vieram coroar uma vida dedicada ao esporte nobre da arte marcial. Ele agora vai descansar e aguardar decisão dos organizadores para um próximo desafio.

O evento de sábado reuniu várias lutas, tanto masculina, como feminina e atraiu uma grande torcida da cidade sede e de toda região, tendo a de Nishimura e Cianfaa como a top do card principal. O lutador andradinense não decepcionou a todos que depositaram sua confiança em sua preparação, concentração e principalmente dedicação ao esporte.

O competidor andradinense André Nishimura iniciou a luta já no ataque e mesmo com uma queda inesperada após um golpe de perna do adversário, levantou-se rapidamente e continuou focado. Torcedores e o treinador pediam a todo momento que ele não entrasse na trocação de socos, que era especialidade do adversário.

Prova disso é que Nishimura tentou por duas vezes derrubar Cianfaa, aproveitando sua grande experiencia no chão, mas o biriguiense também estava atento para o ponto forte do andradinense.

E foi justamente no que o adversário é forte que Nishimura pegou-o de surpresa após breve trocação, ele acertou um potente golpe no queixo, derrubando o rival. Dai para a vitória foi questão de segundos e o juiz interrompeu a luta quando o Cianfaaa estava completamente dominado.

QUEM É NISHIMURA?

Nishimura destaca-se como um dos melhores senseis da região, inclusive sendo o representante legítimo das lutas que a cidade se envolveu até agora e engrossando o coro de lutadores quando a academia Budokai participa.

Ele têm alunos nas cidades de Andradina, Murutinga do Sul e Guaraçai, com seu trabalho envolvendo desde crianças até atletas de ponta. “Se a criança não se torna um campeão na luta, pelo menos estaremos criando um cidadão para o futuro”, costuma dizer ele.

Ele também é membro da equipe Budokai Jiu-Jitsu, presente em várias cidades da  região, tendo como sede a cidade de Andradina (SP), sendo comandada pelo sensei Rogério Casonato, outro grande incentivador e mestre de André Nishimura.

Sobre MMA

MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, “Artes Marciais Mistas”. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão.

Mil Noticias/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!