Moto CB 300 na cor vermelha ficou totalmente destruída. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Rapaz de 24 anos morre depois de bater moto contra caminhão da prefeitura

ANDRADINA – O motociclista Felipe da Costa Gonçalves, o “Precheca”, de 24 anos, morador na cohab Gasparelli, morreu na tarde desta quarta-feira (19), depois de se envolver em acidente de trânsito com um caminhão basculante pertencente a frota da Prefeitura de Andradina. Seu corpo foi encaminhado pelos bombeiros ao pronto socorro municipal, onde sua morte foi atestada pelo médico plantonista. A Polícia Técnico/Científica compareceu ao local para posterior emissão de laudo sobre as causas do acidente. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência no 1º DP.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o rapaz pilotava a CB 300, na cor vermelha, pela rua Jânio da Silva Quadros, sentido cohab Gasparelli à av. Rio Grande do Sul e ao efetuar uma conversão para acessar a rua Ricardo Spazzapan, não deu conta de fazer a curva, batendo na lateral esquerda do caminhão basculante Mercedes Benz, na cor branca, pertencente a Prefeitura de Andradina, que seguia em sentido contrário e dirigido por Idelci Queiróz dos Santos, de 48 anos.

Com o choque, o rapaz caiu com a moto embaixo do caminhão, tendo a cabeça atingida pelas rodas traseiras esquerda. Ele ficou inerte no local enquanto que a moto ainda foi arrastada por aproximadamente 10 metros.

Segundo uma enfermeira do pronto socorro que estava de folga, ela se aproximou e ao tomar o pulso da vítima, constatou que ela não apresentava mais sinais de vida. Uma outra enfermeira da Santa Casa que mora na mesma rua e também estava de folga fez a mesma constatação.

Um grande número de pessoas foi se aglomerando pelo local do acidente fatal, já que “Precheca” era bastante conhecido no bairro onde mora. Isso persistiu até a chegada dos bombeiros para resgate ao PS local. O cruzamento onde aconteceu o acidente foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

QUEBRA-MOLAS

Pessoas que assistiram o acidente, moradores da cohab Gasparelli e loteamento Nova Canaã, cujas residências ficam nas ruas que ganharam implantação de pavimentação asfáltica, pediram que a reportagem reforce o pedido deles solicitando redutores de velocidades (quebra-molas), nessas ruas, pois já foram registrados diversos acidentes.

Um desses acidente aconteceu semana passada, quando um rapaz também perdeu o controle de direção e acabou caindo junto a sarjeta, do lado oposto ao que seguia, demonstrando que aquela curva entre as ruas Janio Quadros com Ricardo Spazzapan precisa de um dispositivo urgente de segurança.

Na mesma rua Jânio quadros, na parte mais abaixo e em sentido ao campo de futebol do bairro, também é solicitado implantação de quebra-molas, assim como na rua 15 do loteamento Canaã, onde já aconteceu acidente após a melhoria do asfalto. Segunda a moradora, o “asfalto é bem vindo, mas tem que vir acompanhado de uma boa sinalização e, nos casos em que for necessário, a implantação do dispositivo de segurança”.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!