A procissão que comemorou o início da Semana Santa lembrou a entrada de Jsusus em Jerusalém. Foto: Toninho do Carmo

Igreja revive a entrada de Jesus em Jerusalém

ANDRADINA – A procissão que comemorou o início da Semana Santa na Paróquia de São Sebastião em Andradina saiu da Vila Botega, na capela de São José e foi até a Igreja Matriz . Foram 60 minutos de caminhada e de evangelização, segundo o padre Sebastião Gonçalves que falou sobre o tema da Campanha da Fraternidade, voltado para a preservação do solo e da natureza. O padre lembrou pequenos atos como a economia de água em casa e a coleta do óleo de cozinha, são maneiras dos cristãos praticarem a penitência da quaresma e também uma mudança de hábitos em defesa do nosso mundo, “a casa comum”, como afirma o Papa Francisco.

Centenas de pessoas participaram da celebração da missa. O Evangelho do dia narrou a prisão, tortura, julgamento, condenação e a crucificação de Jesus Cristo.

Segundo padre Sebastião, o fundamento do Cristianismo é comemorado durante a Semana Santa, pois o sentido de tudo está na vitória da vida sobre a morte. A ressurreição de Jesus Cristo é o mistério da fé. Ele esteve entre os mortos e foi o único a retornar para contar como é. Depois de ressuscitado Jesus aparecia em ambientes fechados, atravessava paredes e se transfigurava em forma de luzes resplandecentes.

Outro fundamento é o de todos serem iguais, justos, fraternos e solidários uns com os outros. O cristão não juga, mas acolhe. O cristão é contra a morte e apresenta a alternativa de Jesus que é a do entendimento, da compreensão e da convivência no amor que serve, e não aquele que cobra para ser servido.

Antônio do Carmo

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!