“XI Feira da Saúde e Agita Andradina” acontece nesta sexta-feira (07), na Praça Moura Andrade, das 17 às 22 horas. Foto: Secom/ Prefeitura

Feira da Saúde e Agita Andradina terão serviços e recreação nesta sexta

ANDRADINA – A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realiza nesta sexta-feira (07), na Praça Moura Andrade, das 17 às 22 horas, a “XI Feira da Saúde e Agita Andradina” com o objetivo de oferecer a comunidade informações de prevenção de doenças e promoção da saúde, que são prioridades nas diretrizes dessa gestão.

“XI Feira da Saúde e Agita Andradina” acontece nesta sexta-feira (07), na Praça Moura Andrade, das 17 às 22 horas. Foto: Secom/ Prefeitura

“XI Feira da Saúde e Agita Andradina” acontece nesta sexta-feira (07), na Praça Moura Andrade, das 17 às 22 horas. Foto: Secom/ Prefeitura

“Convidamos toda a população para participar da Feira, que já se tornou um evento tradicional em nosso município, pois em um só dia oferece diversas atividades que aumentam consideravelmente o conhecimento sobre a saúde e dá importantes orientações sobre os benefícios de um estilo de vida saudável” disse o secretário da pasta, Marcelo Gimenez.

O secretário salienta ainda, que a Feira acontece há dez anos e é realizada no dia 07 de abril quando é comemorado o “Dia Mundial da Saúde” e no dia 06 de abril é o “Dia Mundial da Atividade Física”. “O Governo Municipal uniu as duas datas e tem proporcionado a população ações em parceria com instituições, escolas, faculdades, empresas privadas, comércio em geral e demais setores, promovendo a saúde e a prevenção de doenças”.

O evento está repleto de atrações como apresentação de viola caipira, danças, show de mágica e os stands que estarão disponíveis serão: do Qualis Rural com exposição de plantas medicinais; da UNIMED que levará orientações e distribuição de folhetos educativos; o NASF com informações sobre hanseníase e tuberculose, além do exame de cálculo do IMC e valores nutricionais (oficina culinária).

O CTA fará exames de prevenção e controle das DSTs/Aids e distribuição de preservativo; o setor de Odontologia municipal apresentará demonstrações de prevenção ao câncer bucal com distribuição de escova dental. O CAPS AD e CAPS 1,

esclarecimentos quanto ao funcionamento das unidades e exposição de artesanatos realizados pelos usuários.

Além desses, as Equipes de Saúde da Família (ESF): rosa, verde, azul céu, verde-água, laranja, roxo, cinza, vermelho, azul e amarelo, também estarão presentes com temas como: os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e tabagismo.

O evento contará também com a participação do Corpo de Bombeiros, da Escola Técnica Agrícola “Sebastiana Augusta de Moraes”, da RAPAC (Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer) e Instituto de Oncologia de Andradina e ainda das Mães Azuis de Andradina com orientações para o fortalecimento da luta aos autistas.

O Instituto Embelezze realizará cortes de cabelo e maquiagem, a Secretaria Direitos Humanos a divulgação dos projetos e orientações para mulheres, idosos, deficientes, igualdade racial e LGBT. A Fundação Educacional Stella Maris fará aferição de pressão arterial e testes de glicemia e ainda dará dicas de estética, e a loja Carisma calçados, demonstração e orientação de calçados para pés diabéticos.

“Desde já agradecemos todos os parceiros, funcionários e voluntários que dedicam um dia especialmente para alertar e cuidar do próximo, parabéns aos envolvidos”, disse a prefeita Tamiko Inoue convidando toda a população a prestigiar o evento.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!