Vereador Silas está preocupado com infestação de pombos na escola. Foto: DIVULGAÇÃO

Vereador Silas alerta para riscos causados por pombos na Escola Josepha Carreira, no Benfica

ANDRADINA – A pedido do vereador Silas Carlos de Oliveira, a Câmara Municipal de Andradina aprovou essa semana um requerimento que será encaminhado à prefeita Tamiko Inoue para que tome providências urgentes no sentido de colocar um fim na infestação de pombos na Escola Josepha de Jesus Carrreira, no bairro Benfica, em Andradina.

Atendendo solicitação de pais de alunos, o vereador esteve na escola e constatou que uma quantidade muito grande das aves domésticas fez da quadra o seu habitat. São centenas de pombos que fizeram ninhos nas estruturas, pousam nas ferragens e defecam por toda a quadra e paredes internas. O volume de fezes no piso da quadra é tão grande que não é possível a utilização para a prática de educação física.

No documento apresentado na sessão da última segunda-feira, o vereador Siulas Carlos alertou para os problemas de saúde que as fezes das aves podem causar. Segundo ele, há registros de que os pombos podem acarretar cerca de 50 tipos de doenças em humanos, em especial, se houver contato com as fezes secas da pomba doméstica, pois ao inalá-las com a poeira urbana, a pessoa pode sofrer desde uma simples alergia de pele a sérios problemas de respiração, ou até mesmo ter afetado o sistema nervoso central.

Para colocar um fim na ameaça à saúde das crianças, professores e funcionários da Escola, o vereador Silas está pedindo à administração municipal que através da Secretaria da Educação adote medidas racionais que impeçam a entrada dos pombos na quadra. O vereador lembrou ainda que a segurança das crianças deve ser garantida, mas é preciso agir de maneira que não resulte em agressão direta às aves.

 

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!