Os kits chamados de “Baús de Leitura”, com diversos livros, é uma parceira do Governo de Andradina com o Governo Federal através do Programa Brasil Carinhoso. Foto: Secom/Prefeitura

Educação entrega livros didáticos para estimular aprendizado nas creches municipais

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue participou da entrega de brinquedos didáticos na creche Isabel Pizzo, no bairro São João, na última sexta-feira (10), em mais uma ação da SME (Secretaria Municipal de Educação), junto ao Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso.

Os kits chamados de “Baús de Leitura”, com diversos livros para o banho, livros sonoros, livros para estimular o tato, livros de contos, entre outros, sendo recursos fundamentais para estimular o gosto e o hábito pela leitura desde a primeira infância.

“Eu fui educadora por 46 anos da minha vida, sei perfeitamente a importância do material didático na estimulação da aprendizagem das crianças, principalmente na primeira infância. Aqui neste momento já podemos ver o interesse dos pequeninos pelos livros e nossa equipe está apta para explorar ao máximo de toda forma de ensino”, disse Tamiko.

Participaram da entrega a secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos, a coordenadora geral da SME, Márcia Pugliese, o diretor do Polo Ana Maria Marinho Nunes, Adelfo de Souza, a coordenadora de Administração e Serviços Maria Helena Pires Santana Jorge, coordenadora da creche, Gislaine Bacelar e sua equipe.

As creches que participam deste programa são as instituições cujos alunos matriculados recebem benefícios do Programa Bolsa Família. São elas: CEI Ruy Prado do Amaral, CEI Lourdes Cardoso, CEI Amália Tencarte, CEI Trinidade Castilho Teno, CEI Izabel Pizso, e as entidades filantrópicas Creche Nana Nenê e Creche Santa Rita de Cássia, que mantém convênio com o Governo de Andradina.

Para que os serviços de educação infantil cheguem a todas as crianças a Ação Brasil Carinhoso dá estímulos financeiros aos municípios em todo o País. O objetivo é incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças de 0 a 48 meses (especialmente as beneficiárias do Bolsa Família) nas creches públicas ou conveniadas com o poder público. E, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias.

“O Governo de Andradina tem um trabalho estratégico e especial, com a criação de novas creches em vários bairros, as reformas das existentes e ampliação onde é necessário para não deixar nenhuma criança sem ser atendida”, explica a secretária de Educação, Lucilene Novaes.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!