copa_master_abertura (67)

Começou a Copa Master do ATC na categoria 40 anos

Edição deste ano presta homenagem ao advogado e esportista Paulo Novaes

ANDRADINA – Teve início na noite de sexta-feira (10), a edição deste ano da 14ª Copa Máster do Andradina Tênis Clube (ATC), na categoria 40 anos, com a vitória por 2 a 1 da Andrachape sobre o Sertanejo/Guaporé. A edição deste ano presta homenagem ao advogado e esportista Paulo Rodrigues Novaes, um dos mais antigos sócios do clube. Ao lado da esposa Cecília, ele experimentou um turbilhão de emoções quando discursou na abertura do evento.

Na cerimônia inaugural, as duas equipes perfilaram no gramado, junto com o árbitro Alberto Vitório Pipino Neto, o “Pipino’, auxiliado por Alex da Silva, o “Bafo”, e anotador Luciano Jara, além da diretoria do ATC, representada pelo presidente Márcio Epaminondas, o “Baresi”, e o diretor de esportes Alex, além do homenageado e sua esposa. Depois da execução do hino nacional, a bola rolou pra valer.

CRAQUES DO PASSADO

Como era de se esperar, a Andrachape, do amante do futebol Vicente Oliveira, reuniu em seu elenco jogadores que já desfilaram pelos gramados brasileiros e mundial, como é o caso do experiente Barbosa, um dos mais completos atletas que vem participando de competições em Andradina. Ele disse “estar feliz em participar mais uma vez de uma Copa Máster, elogiando os eventos esportivos no município, um dos mais completos e competitivos da região oeste do Estado de São Paulo”, disse ele. Um grande público prestigiou a abertura.

Além de Barbosa, a Andrachape ainda tem “Tequinha”, Alemão, Adriano “Codorna” e “Dunga (de Dracena), “Chupeta”, Miller (Pereira Barreto), entre outros.

Já o Guaporé manteve sua base original de formação há vários anos, com o experiente Sinval, o clássico jogador Eraldo Silveira, o “Dico”, sempre lembrando que o esporte perdeu um grande jogador de futebol, mas ganhou um grande médico e um excepcional ser humano. Ainda tem Eron Dourado no meio de campo, que, mesmo sem aquela grande velocidade que o caracterizou, manteve o bom toque de bola.

Com era de se esperar, a Andrachape começou mais agressiva em campo, criando duas boas jogadas e chegou ao gol adversário rapidamente, logo aos 3 minutos, quando o atacante Barbosinha chutou de fora da área e o goleiro do Guaporé falhou na tentativa de defesa.

Mas o gol, ao invés de abater, acabou acordando os jogadores do Guaporé, que começaram a se organizar em campo e oferecer perigo ao time adversário. Prova disso é que pouco depois da volta do intervalo o Guaporé chegou ao empate em uma cobrança de falta de Reginaldo.

Mas depois de marcar  gol de empate, o Guaporé descuidou de sua defesa e, menos de dois minutos depois a Andrachape abriu vantagem para 2 a 1, após o jogador “Chupeta” cabecear um cruzamento para o fundo da rede do Guaporé, que não teve forças para reagir. Mesmo assim, os torcedores consideraram um jogo digno da abertura da 14ª edição da Copa máster do ATC, categoria 40 anos.

APAN

Pais de nadadores da APAN – Associação de Pais dos Nadadores de Andradina e Região, estão com um serviço de bar, com cerveja e refrigerantes estupidamente gelados e espetinhos assados. A renda é para ser usado nas viagens dos nadadores durante as competições que vão participar nesse ano de 2017.

RODADA DE SÁBADO

A diretoria do ATC emitiu a tabela da primeira fase da competição e para este sábado (11), estão programados os seguintes jogos:

A partir das 16h. Cecam/Big Mart X Beira Linha F. C., seguido de Benfica/Pebec X Estância Três Barras.

Domingo (12), a partir das 8h30, A.A. Comercial X Marcelinho Auto Car e em seguida, Nacional X ATC.

Confira no site a tabela completa.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!