Prefeita Tamiko recebe visita de cortesia e realiza discussões sobre o Centro de Hemodiálise. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko e diretoria da Santa Casa conversam sobre o Centro de Hemodiálise

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue recebeu recentemente a diretoria da Santa Casa de Andradina e representantes da Câmara Municipal, para uma visita de cortesia e discussões sobre o início do funcionamento do Centro de Hemodiálise.

Prefeita Tamiko recebe visita de cortesia e realiza discussões sobre o Centro de Hemodiálise. Foto: Secom/Prefeitura

Prefeita Tamiko recebe visita de cortesia e realiza discussões sobre o Centro de Hemodiálise. Foto: Secom/Prefeitura

Estiveram presentes, o vice-prefeito Pedro Bentivoglio, o presidente (provedor) da Irmandade, Fábio Óbici que estava acompanhado do superintendente da unidade, Sebastião Sérgio da Silva e do diretor financeiro, Douglas Talhavini.

Participaram também do encontro pela Câmara, os vereadores, Rodarte dos Anjos, Guto Marão, Mario Henrique Cardoso, Sérgio Santaela, Raimundo Justino de Souza, Joaquim Justino da Silva, Roberto Carlos Rodrigues Nunes, Carlos Alexandre Ceará, e Geraldo Shiomi Junior.

A equipe da Santa Casa explicou para Tamiko que para o funcionamento e manutenção da unidade, haverá a necessidade de apoio financeiro dos munícipios que irão enviar pacientes para utilizar o centro de hemodiálise. A próxima etapa será buscar o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o que pode acontecer dentro um ano e meio.

“A saúde é uma das áreas mais importantes do nosso municípi, nos esforçamos ao máximo para atender da melhor forma cada munícipe e sabemos da importância do funcionamento da hemodiálise. Estamos abertos para estudar alguma forma de contribuir para a realização deste grande passo que irá minimizar o sofrimento de tantas pessoas”, disse a prefeita agradecendo a união da Câmara de vereadores na busca de alternativas que viabilizem a inauguração o mais rápido possível.

Participaram ainda os secretários de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez, de Administração, Luiz Henrique Pereira Silveira, de Gestão Parlamentar e Fiscal, Toni Fonzar, de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, a coordenadora de planejamento, Regina Sato, o assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca e coordenador de Saúde, Demilson Cordeiro.

“Vamos analisar as possibilidades de como o Governo de Andradina poderá colaborar para que nossa população e também da região tenha mais tranquilidade para realizar seus tratamentos”, disse Gimenez.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!