Tamiko participa de assembleia que elegeu como presidente Dilador Borges. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko participa de eleição do novo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê

ARAÇATUBA – A prefeita Tamiko Inoue esteve recentemente na Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN), em Araçatuba, para Assembléia Geral Ordinária do CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê).

Tamiko participa de assembleia que elegeu como presidente Dilador Borges. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko participa de assembleia que elegeu como presidente Dilador Borges. Foto: Secom/Prefeitura

Comite_bacia2Comite_bacia3

Este encontro foi realizado para a escolha do presidente do comitê e demais membros. Tamiko esteve acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura Ernaldo Calvoso, do secretário de Meio Ambiente Cláudio Gotardo, e da coordenadora de imprensa, Natália Novaes.

A prefeita destacou a importância regional do encontro que apontou relevantes diretrizes e as ações que serão feitas para este início de ano e especialmente nas questões ambientais de nascentes e abastecimento integrando ainda mais os municípios das margens da esquerda e direita do rio Tietê.

“Andradina hoje é uma cidade referência na questão ambiental, saneamento básico, sendo um dos municípios que estão na elite do Brasil que entregam em serviços um dos melhores à população e podemos servir de base às cidades vizinhas”, afirmou Tamiko.

A assembleia para a escolha dos novos membros da mesa diretora foi dividido em duas etapas sendo a composição total de um terço da sociedade civil, outra de prefeitos, e os demais membros composto por representantes do estado.

O comitê que é composto por 42 municípios desde a barragem de Promissão até o Rio Paraná, terá como presidente o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e ainda terá Andradina entre os 15 titulares.

Para Gotardo, secretário de Meio Ambiente, o uso consciente da água e desenvolvimento sustentável é um desafio para a maioria dos municípios.

“O Governo de Andradina já inicia essa gestão com um trabalho específico na educação infantil e vai até a garantia da

infraestrutura das lagoas de tratamento, do Ecoponto, além da usina de reciclagem que é uma referência no país”, explica Cláudio afirmando que, além disso, há importantes ações como Educação Ambiental, Coleta do Lixo Eletrônico, Correto Descarte de Medicamentos e a Coleta de Óleo de Cozinha.

Segundo o secretário de Obras, Ernaldo, o Comitê tem desenvolvido papel fundamental no quesito do lixo e da água aos municípios da Alta Noroeste. “Nas assembléias ações importantes são definidas e contribuem para elaboração de projetos que possam ampliar os serviços que serão oferecidos à população”, destacou Calvoso.

A assembléia que foi coordenada pelo vice-presidente da CBH-BT, Petrônio Pereira Lima, e pelo secretário executivo, Luíz Otávio Manfré, contou com a participação de prefeitos de diversos municípios.

Secom/Prefeitura

 

Tamiko participa de assembleia que elegeu como presidente Dilador Borges.

Foto: Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!