Autoridades descerram a placa inaugural. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Inaugurada creche no conjunto “Quinta dos Castanheiras”

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue inaugurou no mês de fevereiro, com presença de grande público, o maior Centro de Educação Infantil (CEI) de Andradina, instalado no bairro Quinta dos Castanheiras, a unidade já atende 70 crianças.

“Devemos agradecer a todos que contribuíram para que chegássemos ao dia de hoje, e é em nome do ex-prefeito Jamil Ono, que tanto se dedicou para que esse projeto se realizasse que agradecemos aos familiares que cederam o nome da saudosa Irene Myashiro, a equipe da Educação Municipal e principalmente aos pais que acreditam no trabalho deste Governo, parabéns a todos”, disse Tamiko emocionada.

Numa homenagem a assistente social, Irene Sueko Myashiro, que dedicou vinte três anos ao serviço público entre outros feitos por Andradina, a creche recebeu em sua solenidade de inauguração os vereadores, Raimundo Justino de Souza, Guto Marão, Joaquim Justino da Silva, Roberto Carlos (Cal Baiano), Rodarte dos Anjos, Mário Henrique Cardoso.

Também estiveram presentes os familiares da homenageada, a filha, Roberta Kasuko Myashiro Neves, a irmã, Célia Maria Myashiro que falou em nome da família, o irmão, Alexandre Miashyro, o sobrinho, Márcio Shinzato e a cunhada Rose Myashiro, entre outros. Além da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai, a membro do Fundo Social, Márcia Ono, a secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos e sua equipe, diversos secretários municipais e outras autoridades.

“Estamos todos emocionados e agradecidos por mais essa conquista do Governo de Andradina, pelo o esforço de tantos, como a própria prefeita Tamiko, quando foi secretária da Educação. Hoje comemoramos juntos com essas mães e pais que podem deixar os filhos pertinho de casa, devemos sempre lembrar que os primeiros anos de vida que definem nossa personalidade, por isso fazemos tudo com muito amor e carinho”, disse Lucilene.

A solenidade contou com muitos momentos marcantes entre eles uma dança dos alunos do maternal II intitulada, “Pirulito que bate, bate”, a leitura do termo de compromisso pelo pai do menino João Levi Rodrigues Paro, Osvalter Paro, representando todos os pais e mães de alunos e ainda a entrega de flores as autoridades.

A unidade de ensino é uma creche considerada modelo com estruturas e serviços de altíssima qualidade e pertence ao Polo EMEF Leonor Salomão, no bairro Santa Cecília, tem 781 metros quadrados de construção e contou com investimento de R$ 1,7 milhão do FAR (Fundo de Arrendamento

Residencial), pelo Projeto Proinfância através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação do Governo Federal em um contrato firmado entre o Governo de Andradina e a Caixa Econômica Federal.

O Governo Municipal ainda investiu mais de R$50 mil na aquisição de equipamentos escolares, móveis e eletrodomésticos. A empresa responsável pela obra, Aterpa, foi acompanhada diretamente pela Secretária de Obras e Infraestrutura Municipal.

Vale lembrar que foram construídas cinco creches no Governo do ex-prefeito Jamil, mais a da Vila Mineira (em contrução), e ainda reformadas e ampliadas as outras cinco já existentes. Agora serão onze disponíveis à população, dobrando a capacidade de atendimento, aumentando as vagas em mais de 100%.

 

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!