Márcio se licencia do cargo de vereador e passa a comandar a pasta que tem o objetivo de cuidar das relações do Governo de Andradina. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Prefeita Tamiko anuncia Marcio Arai como secretário de Governo

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), o vereador Marcio Arai como secretário de Governo e Gestão Participativa. Essa é a primeira vez na história, que um vereador recebe este convite para servir ao município junto ao poder executivo.

Com o pedido de Tamiko, Márcio se licencia do cargo de vereador e passa a comandar a pasta que tem o objetivo de cuidar das relações do Governo de Andradina com o Legislativo Municipal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara de Deputados, Senado e Governo Federal.

Márcio também terá a incumbência de agilizar os processos pendentes nas esferas de governo e ainda criar uma plataforma de comunicação, cooperação, integração e intercâmbio em torno de políticas públicas em nome do desenvolvimento.

Tamiko, conhecendo a experiência administrativa, convidou Márcio para este novo desafio, já que ele atuou na gestão do ex-prefeito Jamil Ono, contribuindo para consolidar Andradina entre as 61 melhores cidades do estado de São Paulo (índice Firjan) na gestão fiscal, avançando mais de 500 postos.

A prefeita explica que Márcio vai ocupar o cargo que pertenceu a Haruo Kojo. “Todo o conhecimento de Márcio é necessário para mantermos nossa cidade no caminho certo”, comenta Tamiko que é comum em grandes centros, vereadores assumirem cargos de secretários, e em esferas estaduais e federais, deputados fazerem o mesmo.

Quando participou do Governo de Andradina, Márcio administrou a implantação de serviços que melhoraram a gestão pública, como o gerenciamento através de cartão magnético do sistema de abastecimento da frota municipal, que acabou com desperdícios e maior controle dos gastos públicos, provocando uma economia anual de mais de R$ 400 mil, que puderam ser aplicados em outras áreas como saúde e educação.

Ele também participou ativamente na fiscalização das obras públicas como em reformas de creches, iluminação de praças, quadra poliesportivas, estádio, e demais serviços públicos, buscando atender os anseios da população. “Vou trabalhar para continuar projetos da prefeita Tamiko”, comentou o novo secretário.

Participaram também do anuncio, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, o diretor de Recursos Humanos, Edson Luíz Benatti, e pela Câmara Municipal, os vereadores Raimundo Justino e Mario Henrique Cardoso.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!