food_truck (6)

Andradina ganha o primeiro food truck

ANDRADINA – O município de Andradina ganhou o primeiro food truck (caminhão de comida, em tradução livre), instalado na av. Guanabara, esquina com a rua Corumbá, tocado pelo vendedor Rogério Calixter e família. O mais novo ‘point’ gastronômico está funcionando há uma semana e vem agradando os frequentadores com lanches diferenciados.

Segundo Rogério, a intenção inicial era se instalar ao lado da cooperativa médica localizada no cruzamento da av. Guanabara, com rua Gabriel Teixeira de Barros, mas a prefeitura não autorizou a instalação de um poste de energia no local e ele optou então iniciar as atividades no cruzamento da mesma avenida com rua Corumbá, ao lado de uma loja de materiais de construção.

FOOD TRUCK

Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”), ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.

Caminhões de alimentos também podem atender festas de carnaval, canteiros de obras, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades, edifícios de escritórios, parques industriais, oficinas, sets de filmagem, bases militares: ou seja, qualquer lugar onde exista demanda potencial por refeições regulares ou lanches, como é o espaço idealizado pelo vendedor Rogério Calixter, que decidiu fixar-se em um ponto único. (com informações da internet)

PONTO FIXO

Rogério optou por enquanto em ter um local fixo para atender a clientela, mas futuramente, disse ele, “quando o evento se popularizar na cidade de Andradina, ele estuda sim atender pedidos particulares para que seu caminhão (na verdade um trailer todo de inox), possa se deslocar onde for contratado para servir comida.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!