futevolei_safira (21)

Realizado o 1º Torneio de Futevôlei da Safira Sport & Lazer

Os atletas profissionais Márcio Richardes e Bruno Rodrigo sagram-se campeões da primeira edição

ANDRADINA – Aconteceu na tarde do último sábado (11), na Safira Sport & Lazer a final do 1º Torneio de Futevôlei da Safira Beach, com a participação de 12 duplas, que se enfrentaram durante toda a semana passada, com a participação dos renomados atletas andradinenses que fazem e fizeram história no cenário futebolístico nacional e mundial, entre eles, Sinval, Márcio Richardes e Bruno Rodrigo, além de Fabrício Carvalho, que prestigiou a final. No encerramento foi oferecido churrasco aos participantes, assados por Adilson “Jamaica” e animação do grupo Lagoa Show.

O torneio foi idealizado pelo comerciante Luiz Henrique Públio, o “Lilique”, que quer, com esse torneio, dar mais uma opção de lazer aos frequentadores e tornar aquele espaço esportivo, um ponto de encontro de homens e mulheres que querem tornar o esporte algo saudável e atraente.

Inicialmente programado para ter início às 8h30, a semifinal do torneio foi remarcado para as 12h para atender compromissos profissionais de alguns atletas, entrando para disputar a 1ª semifinal da tarde de sábado na arena Safira Sport, as duplas Luiz Públio, o “Lilique” e Paulo César Cornachione, o “Paulinho”, para enfrentar Leandro Vieira e Sinval Ferreira. Como no footvoley quem tem mais domínio de bola e erra menos, Sinval e Leandro levaram a melhor, com parciais de 15/10 e 15/08, sendo classificados à final, aguardando seus adversários, que sairiam a seguir.

Na segunda semifinal se enfrentaram a dupla formada pelos craques Márcio Richardes e Bruno Rodrigo, que encararam Márcio Miranda Guedes, o “Marcinho Tuffy” e Célio Camilo, o “Celinho”. Como era de se esperar, a dupla de craques não deu chances para os adversários, fazendo valer o preparo físico e a técnica apurada no domínio de bola, vencendo por dois sets a zero, com parciais de 15/03 e 15/04 e também classificando-se à final da competição.

FINAL

A final foi cercada de expectativas, pois reunia jogadores da ativa e outros que já deram muito orgulho para os torcedores andradinenses, tendo de um lado Marcio Richardes, que parou há dois anos, quando jogava no Japão, junto com Bruno Rodrigo, que até o ano passado defendia o time mineiro do Cruzeiro e aguarda propostas de times nacionais ou estrangeiros, contra o centroavante Sinval, o maior artilheiro de todos os tempos da Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha), junto com Leandro Vieira, que atuou pelos lados do Paraná, e leva o apelido da cidade que praticamente o revelou: “Sarandi”, também de uma técnica bastante apurada, mesmo com as lesões que o persegue.

Como era de se esperar, o embate final foi bastante disputado, sendo registradas jogadas plásticas, que arrancaram aplausos do publico presente e até ‘rallyes’. O primeiro set terminou 15 a 10 para Richardes/Bruno, com expectativa de que o segundo seria muito bom de se ver.

Até que começou um segundo set vibrante, porém, o preparo físico de Richardes e Bruno falou mais alto e com o passar do tempo, Sinval e Leandro sentiram o sol forte (a idade também) e o preparo físico indo embora. Resistiram quanto puderam, mas acabaram sucumbindo e foram derrotados por 15 a 07, decretando a vitória dos adversários por 2 set a 0, com parciais de 15/10 e 15/07.

PREMIAÇÃO

Na premiação aos vencedores, os empresários Luiz Antônio Públio, o “Monza” e os filhos Sandy e Luiz Henrique Públio, o “Lilique”, foram chamados para fazerem a entrega para os três primeiros colocados, tendo “Monza” ressaltado a importância do espaço multi-uso idealizado por ele mesmo e incentivado pelo arquiteto Reginaldo Sant’anna, pois o maior intuito antes da criação e após um ano de funcionamento, sempre foi proporcionar momentos de lazer entre os familiares e amigos.

Ele agradeceu seu filho “Lilique” por entender a proposta inicial e tomar a frente do empreendimento, parabenizando-o por tornar o Safira Sport um ponto de referência na cidade em termos de qualidade e esportividade. Lilique informou que em março próximo vai realizar o campeonato de golzinho de rua. Interessados em participar podem procurar a Safira Sport, localizada na rua Corumbá, entre a av. Guanabara e rua Acácio e Silva, bairro Santo Antônio.

Depois da premiação foi a vez dos presentes apreciarem uma boa música, proporcionada inicialmente por Luis Silva, o “Lobão” e depois “Lagoa Show”, que tomou conta do recinto. Cerveja estupidamente gelada e uma carne bem assada complementaram a tarde agradável dos esportistas e famílias presentes.  

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS

12h – ‘Lilique’ e Paulinho 00 x 02 Leandro e Sinval, parciais: 10/15 e 08/15

12h30 – Márcio Tuffy e Celinho 00 x 02 Márcio Richardes e Bruno Rodrigo, parciais: 03/15 e 04/15

RESULTADO DA FINAL

13h – Márcio Richardes e Bruno Rodrigo 02 x 00 Leandro e Sinval, Parciais: 15/10 e 15/07

CLASSIFICAÇÃO FINAL PARA O RANKING

01º – Márcio Richardes e Bruno Rodrigo – 300 pontos

02º – Leandro e Sinval ……………………… – 200 pontos

03º – Lilique e Paulinho ……………………. – 150 pontos

04º – Márcio Tuffy e Celinho ……………… – 120 pontos

05º – Marcos Paulo e Caio Basílio ……… –   90 pontos

06º – Lucas Papaia e Almirzinho ………… –   80 pontos

07º – ‘Cré’ e Adalto …………………………… –   70 pontos

08º – ‘Mega’ e Flavinho ……………………… –   60 pontos

09º – Washington e Mardô ………………….. –   50 pontos

10º – Barim e Vertinho ………………………… –   40 pontos

11º – Ricardo Richardes e ‘Coxinha’ ……… –   30 pontos

12º – Maurício Carneiro e Eron Dourado … –  20 pontos

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!