Jamil com o governador Geraldo Alckmin durante posse da nova diretoria Administrativa da APM. FOTO: Divulgação

Ex-prefeito Jamil Ono toma posse como conselheiro da APM

“Lema da APM será a busca de conquista, melhorias e soluções para os municípios, além do trabalho em conjunto com as três unidades da federação”

ANDRADINA – O assessor especial de assuntos estratégicos e ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono, foi eleito conselheiro da APM (Associação Paulista de Municípios), na noite de terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em solenidade de posse da nova diretoria Administrativa.

Jamil com o governador Geraldo Alckmin durante posse da nova diretoria Administrativa da APM. FOTO: Divulgação

Jamil com o governador Geraldo Alckmin durante posse da nova diretoria Administrativa da APM. FOTO: Divulgação

Na oportunidade, Jamil deu os parabéns ao novo presidente Carlos Cruz e o vice Marcelo Barbieri, que foram eleitos pela Gestão Unidade e Harmonia 2017 – 2020, e ficarão à frente pelo quadriênio da instituição fundada em 1948, que é uma entidade civil de âmbito estadual que representa 645 Municípios do Estado de São Paulo.  O lema será a busca de conquista, melhorias e soluções para os municípios, além do trabalho em conjunto com as três unidades da federação (União, Estados e Municípios).

Jamil explica que a principal luta será a rede de discussão pelo Pacto Federativo, com a redistribuição das competências e divisão de responsabilidades entre as unidades, dessa forma vislumbrando uma harmonia e equilíbrio em busca de melhorias para os municípios.

“Estou sentindo que o momento está bastante próximo, não só em função da crise, mas pelos novos posicionamentos de todas as instituições, que estão em busca da melhoria dos serviços públicos e do bem estar da população”, comenta Jamil, que ainda como prefeito de Andradina, sempre participou da APM, chegando a ser o segundo secretário da instituição, fazendo parte da diretoria executiva na gestão do presidente Celso Giglio.

O evento também contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, do ex-presidente do Tribunal, Dimas Ramalho, do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, de deputados, vereadores, prefeitos e vices, secretários de estado e demais autoridades. Pelo Governo de Andradina também acompanharam o secretário de Turismo, Juliano Silva, e a coordenadora de comunição e cerimonial, Andreia Silva.

Outro ponto ressaltado por Jamil é confiança de que o país pode melhorar e transforma a dificuldade em soluções, para que as coisas aconteçam nos municípios. “Nós vivemos um momento que, não basta não errar, é preciso acertar. Por isso é muito importante o trabalho de conscientização como uma das principais bandeiras levadas pela APM, acima de tudo coma visão de prevenção e orientação por parte dos Tribunais de Contas, e também dos ministérios públicos estaduais e o federal”, explica Jamil.

A APM e CMN (Confederação Nacional dos Municípios) já estão provocando discussões de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para apresentar no Congresso Nacional o Pacto Federativo. Já estão sendo realizadas reuniões com as assembleias legislativas e as discussões na Câmara e no Senado Federal devem ocorrer ainda no primeiro semestre. “Agradeço a deus por poder representar a prefeita Tamiko e participar dessa gestão, também representando o município em nosso Estado, neste momento tão importante”, finalizou Jamil.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!